conecte-se conosco

Política

Presidente em exercício, Mourão participa apenas de eventos fechados em Curitiba

Publicado

O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão (PRTB), presidente em exercício, participou na tarde desta sexta-feira (28) de solenidade dos 140 anos do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio, no Bairro Tarumã, em Curitiba. Mourão assumiu a presidência após viagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Japão para encontro do G20, em Osaka.

O governador Ratinho Junior (PSD) recebeu Mourão na mais antiga unidade da Polícia Militar (PM) do Paraná. O evento teve a entrega da medalha Heróis da Cavalaria e o presidente em exercício é um dos agraciados pela honraria.

Os jornalistas credenciados para acompanhar o evento ficaram distantes da cerimônia. Durante o dia, grande efetivo policial acompanhou a passagem de Mourão por Curitiba, a primeira oficial desde que o governo tomou possem em janeiro.

Mourão também participou de eventos com empresários. Na agenda consta participação em um ciclo de palestras na sede social do Graciosa Country Club, apenas para sócios. Não há eventos abertos ao público. Dos três eventos da agenda, apenas o realizado no regimento da PM foi aberto à imprensa que não teve acesso ao político.

Leia mais:  Governo paga um milhão de contas de energia a famílias carentes

A última vez em que o vice-presidente Hamilton Mourão esteve em Curitiba foi em setembro de 2018, ainda em ato da campanha que levou sua chapa, encabeçada por Bolsonaro, à presidência do Brasil. Cerca de 400 pessoas assistiram à palestra.

Fotos: Franklin Freitas

Redação Bem Paraná

Comentários Facebook

Política

Eleitores têm até 6 de maio para procurar cartório e regularizar situação eleitoral

Publicado

Para votar nas Eleições Municipais de 2020, os eleitores devem estar atentos ao prazo de 6 de maio, que é o último dia para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. A partir do dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado – período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor –, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título. Esse prazo é importante para que a Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará do pleito.
Diversos serviços podem ser solicitados diretamente nos cartórios eleitorais, sem a necessidade de intermediação de terceiros. São eles: emissão do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, revisão dos dados e cadastramento biométrico, entre outros. Todos esses serviços são gratuitos.

Dia 6 de maio também é a data-limite para o cidadão procurar o cartório para pedir a mudança de domicílio eleitoral e regularizar sua situação, estando apto a exercer o direito de voto.

É possível verificar a regularidade do título acessando o Portal do TSE. Basta clicar em Serviços ao Eleitor e, depois, em Situação Eleitoral. As informações necessárias são nome completo e data de nascimento.

Leia mais:  Vereadores de Ponta Grossa devem prestar contas de despesas em viagens a trabalho a partir de julho

Fonte: Blog Politica em Debate

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana