Esportes
Pratas da casa do Paraná perdem espaço no time
Quando na reta final da temporada 2018 o técnico Dado Cavalcanti promoveu alguns jogadores da base do Paraná Clube, a expectativa é que esses atletas estivessem sendo preparados para agora fazer parte da ‘espinha dorsal’ do time Tricolor. Porém, depois de muitas mudanças nos bastidores, incluindo a troca do técnico, a maioria desses ‘novatos’ nem fazem mais parte da equipe. Sem conseguir encaixar o time utilizando os ‘pratas da casa’, o Paraná precisou contratar jogadores, inclusive, para as posições dos ‘piás da Vila’.
Neste ano, tiveram a chance de continuar no time no início da temporada, o volante Jhonny Lucas, os meias Alesson e Gabriel Pires, e os pontas Andrey, Keslley e Rodrigo Porto. Atualmente nenhum deles é titular e alguns já não estão mais na Vila Capanema.
No elenco ainda há outros atletas vindos da base como Luiz Otávio e o próprio goleiro Thiago Rodrigues, ambos com presença garantida entre os titulares, mas sem fazer parte dessa nova ‘leva’ de talentos. O volante esteve todo o ano passado fora por empréstimo (Santa Cruz e CRB) e o camisa 1 já é um veterano, que depois de muita rodagem retornou ao Ninho da Gralha em 2018.
Daquela safra que terminou o ano passado como esperança, alguns até já foram embora, como é o caso de Andrey, que está na base do Internacional de Porto Alegre, e Jhonny Lucas, que apesar de ainda fazer parte do elenco possivelmente esteja próximo de deixar o clube. Kessley e Gabriel Pires retornaram para a base.
Entre esses jogadores, Andrey era um dos mais cotados para ter presença garantida entre os titulares deste ano. Mostrando regularidade nas partidas da reta final da Série A ano passado, ele era visto com grande potencial para se tornar craque, já que tinha apenas 18 anos. Porém, foi perdendo espaço na equipe e também enfrentou problemas com a torcida paranista que o criticou depois de uma foto sua quando era criança ser divulgada. Nela, Andrey usava a camisa do Athletico.
Aos que restaram no time, a briga para conseguir uma vaga entre os 11 iniciais não é fácil. Para as pontas do Tricolor foram contratados Ramon (que também pode jogar como centroavante) e Bruno Rodrigues, o que complica a missão de Rodrigo Porto. Já na meia cancha João Pedro e Matheus Anjos deixam ainda mais difícil a vida de Alesson.
Portanto, os garotos da base que ainda estão no elenco vão precisar mostrar serviço para novamente ganhar uma chance entre os titulares.
Esportes
Cuiabá segura empate sem gols fora de casa e adia primeira vitória na Série B
O Cuiabá desperdiçou a chance de conquistar o primeiro triunfo na Série B ao empatar em 0 a 0 com o Operário-PR, neste domingo, no Estádio Germano Krüger, pela 11ª rodada. Com apenas 3 pontos, o Dourado ocupa a 16ª posição, perigosamente próximo da zona de rebaixamento.
O jogo
A etapa inicial foi pegada, com forte marcação mútua e poucas ideias ofensivas. O Cuiabá ganhou terreno com o tempo, dominando a posse e apostando em cruzamentos pelas laterais e cobranças de falta. O Fantasma se fechou bem atrás e buscou velocidade nos contra-ataques, sem ameaçar de verdade.
O momento quente veio no fim: pênalti inicial para o Cuiabá foi anulado pelo VAR por impedimento na jogada. Nos acréscimos, Calebe quase marcou de longe, e Raylan pressionou pela direita, mas o placar ficou zerado.
No segundo tempo, aos 28 minutos, Marlon viu o vermelho direto por entrada dura no tornozelo de Edwin Torres. Com um a menos, o Dourado se organizou na defesa, resistindo à pressão do Operário e garantindo o ponto fora.
Desafio adiante
O próximo teste do Cuiabá é contra o Goiás (5º colocado), no domingo (19/04), às 19h, em casa.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Cuiabá 0 x 0 Operário-PR | |
| Competição | Série B – 11ª rodada |
| Local | Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR) |
| Data | 13 de abril de 2026 (domingo) |
| Posição Cuiabá | 16ª, 3 pontos |
| Gols | Nenhum |
| Expulsão | Marlon (Cuiabá), aos 28′ do 2ºT |
| Polêmica | Pênalti anulado pelo VAR (impedimento) |
Fonte: Esportes
-
Educação5 dias agoDesempenho de cotistas na graduação é superior à média
-
Paraná5 dias agoFrancisco Zanicotti é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná
-
Agro4 dias agoInadimplência no crédito rural atinge recorde e reforça necessidade de gestão financeira no campo
-
Política Nacional6 dias agoHugo Motta: aprovação de recursos para assistência social é passo decisivo na proteção dos mais vulneráveis
-
Paraná6 dias agoNovo índice reconhece desempenho de cidades do Paraná em projetos financiados
-
Esportes7 dias agoEmpate na estreia: Vasco e Barracas dividem pontos em confronto eletrizante
-
Política Nacional6 dias agoEstudo da Câmara avalia impactos da tecnologia no trabalho e na economia
-
Polícial5 dias agoPCPR e IAT interrompem descarte irregular de carcaças bovinas e poluição ambiental em Carambeí
