conecte-se conosco

Esportes

Pratas da casa do Paraná perdem espaço no time

Publicado

Tribuna Paraná - Juliana Fontes

Quando na reta final da temporada 2018 o técnico Dado Cavalcanti promoveu alguns jogadores da base do Paraná Clube, a expectativa é que esses atletas estivessem sendo preparados para agora fazer parte da ‘espinha dorsal’ do time Tricolor. Porém, depois de muitas mudanças nos bastidores, incluindo a troca do técnico, a maioria desses ‘novatos’ nem fazem mais parte da equipe. Sem conseguir encaixar o time utilizando os ‘pratas da casa’, o Paraná precisou contratar jogadores, inclusive, para as posições dos ‘piás da Vila’.

Neste ano, tiveram a chance de continuar no time no início da temporada, o volante Jhonny Lucas, os meias Alesson e Gabriel Pires, e os pontas Andrey, Keslley e Rodrigo Porto. Atualmente nenhum deles é titular e alguns já não estão mais na Vila Capanema.

No elenco ainda há outros atletas vindos da base como Luiz Otávio e o próprio goleiro Thiago Rodrigues, ambos com presença garantida entre os titulares, mas sem fazer parte dessa nova ‘leva’ de talentos. O volante esteve todo o ano passado fora por empréstimo (Santa Cruz e CRB) e o camisa 1 já é um veterano, que depois de muita rodagem retornou ao Ninho da Gralha em 2018.

Leia mais:  Athletico comunica que Jogo contra o Operário é adiado

Daquela safra que terminou o ano passado como esperança, alguns até já foram embora, como é o caso de Andrey, que está na base do Internacional de Porto Alegre, e Jhonny Lucas, que apesar de ainda fazer parte do elenco possivelmente esteja próximo de deixar o clube. Kessley e Gabriel Pires retornaram para a base.

Entre esses jogadores, Andrey era um dos mais cotados para ter presença garantida entre os titulares deste ano. Mostrando regularidade nas partidas da reta final da Série A ano passado, ele era visto com grande potencial para se tornar craque, já que tinha apenas 18 anos. Porém, foi perdendo espaço na equipe e também enfrentou problemas com a torcida paranista que o criticou depois de uma foto sua quando era criança ser divulgada. Nela, Andrey usava a camisa do Athletico.

Aos que restaram no time, a briga para conseguir uma vaga entre os 11 iniciais não é fácil. Para as pontas do Tricolor foram contratados Ramon (que também pode jogar como centroavante) e Bruno Rodrigues, o que complica a missão de Rodrigo Porto. Já na meia cancha João Pedro e Matheus Anjos deixam ainda mais difícil a vida de Alesson.

Leia mais:  Figueirense é derrotado pelo CRB por 5 a 1 em Maceió

Portanto, os garotos da base que ainda estão no elenco vão precisar mostrar serviço para novamente ganhar uma chance entre os titulares.

Comentários Facebook

Esportes

Atlético MG segue em treino em busca da classificação

Publicado


Vencer para garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores é o objetivo do Atlético na partida desta quinta-feira (13), contra o América de Cali, pela 4 rodada do Grupo H.

A bola vai rolar às 21h (Hora de Brasília), no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia.

Líder da chave, com sete pontos, o Galo pode garantir a vaga matematicamente em caso de vitória, pois chegaria a dez pontos e não poderia mais ser alcançado por La Guaira e América de Cali.

“É um jogo importante porque, com uma vitória, estaremos na próxima fase”, afirma o zagueiro Alonso.

Segundo o defensor paraguaio, o time colombiano é muito dinâmico e tem jogadores muito rápidos: “Demonstraram isso jogando contra nós no Brasil”, diz.

“Creio que irão jogar dessa mesma forma, com muita intensidade, e nós também, com nosso próprio estilo”.

No confronto em Belo Horizonte, pela segunda rodada, o Atlético venceu o time colombiano por 2 a 1, no Mineirão, com dois gols de Hulk.

No início da noite desta quarta-feira (12), o técnico Cuca comandou treinamento no CT do Júnior Barranquilla, finalizando a preparação atleticana para o confronto.

  Atlético MG treina para intensidade na reta final do Brasileirão

Leia mais:  Mengão derrota o Vasco e se mantém vivo na briga do título

ÁLBUM DE FOTOS DO TREINO EM BARRANQUILLA
Treino em Barranquilla 12.05.2021
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI x ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: Fase de Grupos (4ª rodada do Grupo H)
Data: 13/05/2021
Hora: 21h (Hora de Brasília)
Estádio: Romelio Martínez
Cidade: Barranquila, Colômbia
Transmissão: Fox Sports e Facebook

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Andres Cunha (URU)
Árbitro Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Árbitro Assistente 2: Horácio Ferreiro (URU)
4º Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assessor de Árbitros: Wilson Lamourux (COL)
Assessor de Vídeo: Patricio Polic (CHI)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana