Connect with us


Esportes

Pratas da casa do Paraná perdem espaço no time

Publicado em

Tribuna Paraná - Juliana Fontes

Quando na reta final da temporada 2018 o técnico Dado Cavalcanti promoveu alguns jogadores da base do Paraná Clube, a expectativa é que esses atletas estivessem sendo preparados para agora fazer parte da ‘espinha dorsal’ do time Tricolor. Porém, depois de muitas mudanças nos bastidores, incluindo a troca do técnico, a maioria desses ‘novatos’ nem fazem mais parte da equipe. Sem conseguir encaixar o time utilizando os ‘pratas da casa’, o Paraná precisou contratar jogadores, inclusive, para as posições dos ‘piás da Vila’.

Neste ano, tiveram a chance de continuar no time no início da temporada, o volante Jhonny Lucas, os meias Alesson e Gabriel Pires, e os pontas Andrey, Keslley e Rodrigo Porto. Atualmente nenhum deles é titular e alguns já não estão mais na Vila Capanema.

No elenco ainda há outros atletas vindos da base como Luiz Otávio e o próprio goleiro Thiago Rodrigues, ambos com presença garantida entre os titulares, mas sem fazer parte dessa nova ‘leva’ de talentos. O volante esteve todo o ano passado fora por empréstimo (Santa Cruz e CRB) e o camisa 1 já é um veterano, que depois de muita rodagem retornou ao Ninho da Gralha em 2018.

Leia mais:  Grêmio vence o São José pelo Gauchão

Daquela safra que terminou o ano passado como esperança, alguns até já foram embora, como é o caso de Andrey, que está na base do Internacional de Porto Alegre, e Jhonny Lucas, que apesar de ainda fazer parte do elenco possivelmente esteja próximo de deixar o clube. Kessley e Gabriel Pires retornaram para a base.

Entre esses jogadores, Andrey era um dos mais cotados para ter presença garantida entre os titulares deste ano. Mostrando regularidade nas partidas da reta final da Série A ano passado, ele era visto com grande potencial para se tornar craque, já que tinha apenas 18 anos. Porém, foi perdendo espaço na equipe e também enfrentou problemas com a torcida paranista que o criticou depois de uma foto sua quando era criança ser divulgada. Nela, Andrey usava a camisa do Athletico.

Aos que restaram no time, a briga para conseguir uma vaga entre os 11 iniciais não é fácil. Para as pontas do Tricolor foram contratados Ramon (que também pode jogar como centroavante) e Bruno Rodrigues, o que complica a missão de Rodrigo Porto. Já na meia cancha João Pedro e Matheus Anjos deixam ainda mais difícil a vida de Alesson.

Leia mais:  Caminho definido para a Glória Eterna

Portanto, os garotos da base que ainda estão no elenco vão precisar mostrar serviço para novamente ganhar uma chance entre os titulares.

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão

Published

on

O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.

Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.

O Jogo

A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.

O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.

Leia mais:  Cuiabá atropela o Coritiba no Couto Pereira

No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.

Próximos confrontos

  • Mirassol:
    • Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Palmeiras:
    • Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Leia mais:  Seleção Brasileira vence e disputará o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos:

  • Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
  • Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga

Gols:

  • Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
  • Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
  • João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT

Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes

Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262