Connect with us


Curitiba

Porquice na areia: veranistas deixam 13,6 toneladas de lixo por dia nas praias do Paraná

Publicado em

A falta de educação presenciada no ano novo em Curitiba, quando o Parque Barigui amanheceu imundo após comemoração do réveillon, também se repete neste começo do ano nas praias do Paraná. Nas duas primeiras semanas da Operação Verão no litoral, entre os dias 20 de dezembro de 2019 e 1.º de janeiro de 2020, foram coletadas 177, 7 toneladas de lixo nos 48 km de praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. A média é de 13,6 toneladas por dia, praticamente um caminhão de lixo lotado diariamente só na areia da praia, sem contar o lixo produzido nas residências e comércio.

O dia de praias mais sujas foi justamente no réveillon, que registrou aumento na produção de lixo em relação ao ano novo de 2019. Na quarta-feira, 1.° de janeiro, foram recolhidas 30, 5 toneladas de resíduos nas praias – ou seja, 17% do total de recolhido nas duas primeiras semanas de temporada. O volume é 25% maior do no ano novo de 2019.

Leia mais:  Casal é preso com plantação de maconha e duas estufas dentro de casa, em Curitiba

Pegue sua sacolinha

Fora o réveillon, a média diária de coleta de lixo nas praias na temporada 2020 tem sido de 12,2 toneladas. Durante a Operação Verão, a responsabilidade da coleta do lixo é da Sanepar, a empresa de saneamento do Paraná. A Sanepar está distribuindo sacolas plásticas nas praias para que os próprios banhistas recolham seu lixo. Há também 300 tambores espalhados pelas areias para receber os resíduos.

Comentários Facebook

Curitiba

Homem leva porrada na cabeça e morre

Published

on

(Foto: Banda B)

Durante a madrugada, um homem de 35 anos morreu após ser atingido por um golpe na cabeça no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A Polícia Militar informou, por meio do boletim de ocorrência, que a causa do óbito foi um “golpe com objeto contundente no crânio”.

O fato que chamou a atenção foi que a polícia precisou ser acionada não só pela gravidade do ocorrido, mas também devido à presença de várias pessoas no local, que estavam impedindo o trabalho das equipes de resgate. A interferência dificultou o atendimento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Uma multidão de pessoas estava atrapalhando o atendimento médico, o que fez com que a Polícia Militar fosse chamada para garantir a segurança”, explicou o tenente Henrique Duarte.

As equipes de resgate confirmaram o óbito da vítima no local. Posteriormente, as viaturas da polícia científica e judiciária chegaram para realizar os procedimentos necessários. O local foi liberado depois que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Comentários Facebook
Leia mais:  Casal é preso com plantação de maconha e duas estufas dentro de casa, em Curitiba
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262