Polícial
Policial Civil é campeã da IV Copa América de Handebol Master ocorrida no Paraguai
A agente de polícia judiciária da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Herdretti Carina dos Santos, de 42 anos, foi campeã da IV Copa América Master de Handebol, realizada em setembro deste ano, em Paraguai, onde conquistou o primeiro lugar na categoria 37+.
No dia 21 de novembro de 2024, a servidora foi convocada para integrar a Seleção Feminina Brasileira de Handebol Master Nordeste, na categoria 37+, com a finalidade de participar da Copa. O torneio foi realizado entre os dias 23 e 28 de setembro de 2025, em Assunção, no Paraguai.
Herdretti iniciou a prática do handebol aos 12 anos e segue conciliando a carreira esportiva com a atividade policial. Além da convocação para a seleção, também participa de campeonatos representando equipes de diferentes cidades, como Paranaguá, Pato Branco, Sorocaba, Curitiba e Pinhais.
“Ser convocada para integrar a Seleção Brasileira produz um sentimento de satisfação tão grande que fica até difícil descrever. O sentimento é de realização e de dever cumprido”, explica.
A agente destaca que a prática esportiva contribui para a atuação profissional, principalmente no que se refere à agilidade, tomada de decisões e enfrentamento de situações de estresse. Segundo ela, a preparação física impacta diretamente no desempenho policial e na qualidade de vida.
“Foi muito bom vivenciar tudo isso não só jogando como também assistindo atletas consagrados, que continuam a escrever seus nomes na história do Handebol”, explica.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR e PMPR prendem duas pessoas em operação deflagrada contra o tráfico de drogas em Palotina
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu duas pessoas em flagrante durante uma operação deflagrada em combate ao tráfico de drogas e a associação criminosa. A ação aconteceu nesta sexta-feira (31), em Palotina, no Oeste do Estado.
A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo e 67 munições de calibres distintos.
Segundo o delegado da PCPR Antonio Laercio, a operação é resultado investigação policial conduzida ao longo dos últimos meses, culminando na expedição de 12 mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.
“Durante a ação, também foram apreendidas porções de maconha e crack. Três pessoas não foram localizadas e seguem foragidas”, explica.
A operação reforça o compromisso da PCPR com o combate efetivo ao crime organizado, tráfico de drogas e furto qualificado de veículos, garantindo maior segurança à população.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Brasil4 dias agoRenan Filho leva a leilão outro lote de rodovias paranaenses na próxima quinta (30)
-
Paraná3 dias agoFortalecimento da rede nacional do Disque Denúncia é tema de encontro no Paraná
-
Agro4 dias agoLei do frete mínimo eleva custos de transporte de fertilizantes e mobiliza setor para revisão
-
Paraná4 dias agoPCPR na Comunidade leva serviços para moradores de Tibagi e Irati nesta semana
-
Política Nacional4 dias agoComissão aprova obrigação de hospitais providenciarem acompanhante para pessoa com deficiência
-
Política Nacional3 dias agoCâmara aprova prorrogação de benefícios tributários na área de telecomunicações; acompanhe
-
Entretenimento5 dias agoBenício Huck celebra 18 anos com festa antecipada no Rio: ‘Noite de celebração’
-
Política Nacional5 dias agoProjeto estabelece a substituição de vagões ferroviários com mais de 50 anos
