Connect with us


Polícial

Policiais Militares Prestam Socorro a Criança com TEA: Ação Rápida Salva Vida

Publicado em

Na tarde de ontem (30), em um ato de empatia e profissionalismo, policiais militares atuantes na Operação Verão Maior 23/24, protagonizaram uma cena digna de reconhecimento ao prestarem socorro a uma criança de 11 anos com transtorno do espectro autista que enfrentou uma situação de emergência. A criança, alérgica a camarão, passou mal após consumir o alimento inadvertidamente.

Os policiais militares em deslocamento para atendimento de ocorrência no bairro Tabuleiro, foram abordados pela mãe da criança, visivelmente nervosa diante da situação crítica, viu-se incapaz de conduzir o veículo para levar o filho até o pronto-atendimento. Foi então que os policiais, sensíveis à urgência da situação, prontamente ofereceram sua ajuda. 

Um dos policiais assumiu o volante do carro da mãe, enquanto o outro, utilizando a viatura, abriu caminho pela cidade intensamente congestionada. Com sinais sonoros e luminosos, eles garantiram uma passagem rápida e segura até o destino, o que se mostrou crucial para a eficácia do socorro. 

Ao chegarem ao UPA Praia Grande, a criança foi prontamente atendida e permaneceu em observação. Segundo o Soldado Tiago da Silva Lopes: “Ao ver a criança sendo atendida e a mãe já mais calma e agradecida, a emoção e a alegria tomou conta da equipe, sabendo que somos referência num momento de desespero e de grande alegria após a prestação da ajuda. Nos faz amar cada vez mais essa profissão tão difícil e tão gratificante.”

Leia mais:  PCPR conclui inquérito policial que investigava tentativa de homicídio contra médico em Irati

A ação coordenada e ágil dos policiais não apenas aliviou a aflição da mãe, mas também ressaltou o compromisso desses profissionais com a segurança e bem-estar da comunidade.

Comunicação Social da PMR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR realiza palestra escolar sobre segurança, cidadania e motivação em Ipiranga

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma palestra em uma escola para alunos e pais sobre temas como bullying, responsabilidade penal e o papel da educação. A ação aconteceu nesta sexta-feira (24), no Colégio Estadual Dr. Claudino dos Santos, em Ipiranga, na região dos Campos Gerais. 

O evento teve como público-alvo estudantes com faixa etária entre 10 e 15 anos, além de seus pais e responsáveis, criando um ambiente de diálogo aberto entre a polícia, a escola e a família. 

Durante o encontro, a autoridade policial abordou temas sensíveis e de extrema relevância para a atualidade, responsabilização penal, bullying e cyberbullying, entre outros.

De acordo com a delegada da PCPR Ingrid Priotto, também foram passadas orientações sobre como manter o ambiente escolar seguro e a importância da colaboração de todos. Esclarecimentos sobre os limites legais e as consequências dos atos infracionais cometidos por crianças e adolescentes, desmistificando a ideia de impunidade. 

“Nossa fala teve o sentido de um alerta sobre os impactos psicológicos e legais das agressões físicas e virtuais, orientando os jovens sobre respeito e empatia na era digital”, afirmou.

Leia mais:  PCPR oferta 85 vagas de estágio para 31 municípios paranaenses

Para além dos alertas legais e preventivos, a palestra teve um forte caráter motivacional. Foi conversado diretamente com os jovens sobre o futuro, incentivando a dedicação aos estudos como a principal ferramenta para a mudança de vida e a realização de sonhos.

A delegada ressaltou que o papel da corporação vai muito além da repressão de crimes. Segundo ela, a aproximação da Polícia Civil com a comunidade local é um pilar fundamental para a construção de uma sociedade mais segura. “O objetivo de ações como esta é conscientizar os estudantes sobre seus deveres e direitos, e, ao mesmo tempo, os motivar a trilhar um caminho de cidadania e sucesso.”

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262