Connect with us


Polícial

Policiais aplicados em UTVs aproximam PMPR das famílias em Ipanema

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou na manhã desta quarta-feira (14), no Balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, uma ação de proximidade voltada à segurança e à conscientização de moradores e veranistas que aproveitam a temporada no litoral paranaense. A atividade contou com o apoio das equipes empregadas na Operação Verão que trabalham com os UTVs (Utility Task Vehicle), veículos híbridos que podem ser usados tanto na orla quanto nas areias, da Companhia de Pontal do Paraná, reforçando o patrulhamento da faixa de areia e a presença ostensiva da PMPR junto ao público.

Durante a ação, foi montada uma pista sinalizada com cones e wind flags da PMPR, especialmente preparada para um passeio orientado de UTV com as crianças. Os policiais militares repassaram instruções sobre o uso correto do cinto de segurança, além de dicas importantes de segurança na praia. Paralelamente, os adultos receberam orientações sobre temas sensíveis e fundamentais, como importunação sexual, violência doméstica e a utilização de pulseiras de identificação para crianças.

Leia mais:  PCPR participa de operação nacional de combate à pirataria digital

Entre os participantes estava uma veranista de Marialva, no interior do Paraná, sra. Juliana Martins, que passa as férias no litoral com a família. Ela agradeceu o trabalho da PMPR e destacou a presença constante da Polícia Militar na região. “Esse trabalho com as crianças é muito importante, porque elas já admiram os policiais militares e agora tiveram a oportunidade de conhecer uma viatura da PMPR, tirar fotos e interagir com os militares. Minha filha ficou encantada ao conhecer a Dodge Ram da PMPR, que é o carro que ela sonha em ter quando crescer”, relatou.

O emprego dos UTVs tem se mostrado um importante diferencial no policiamento do litoral, permitindo maior mobilidade das equipes na faixa de areia, ampliando a área de cobertura e proporcionando respostas mais rápidas às ocorrências. Além disso, a presença constante desses veículos contribui diretamente para o aumento da sensação de segurança dos banhistas, que percebem a proximidade e a prontidão da Polícia Militar.

A PMPR reforça que ações como essa integram o conjunto de estratégias da Operação Verão, que alia policiamento ostensivo, orientação preventiva e aproximação com a comunidade, fortalecendo o vínculo de confiança e promovendo um ambiente mais seguro para todos que frequentam o litoral do Paraná.

Leia mais:  PCPR prende dois homens e apreende adolescente durante ação em Quedas do Iguaçu

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas em Piraquara

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no bairro Vila Macedo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

A apreensão foi realizada durante uma operação de saturação em uma região investigada pelo intenso comércio de entorpecentes.  

“Durante a ação, o adolescente foi visto realizando movimentações compatíveis com a comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação, ele tentou fugir, desobedeceu às ordens de parada e dispensou objetos durante a tentativa de evasão”, detalha o delegado da PCPR João Paulo Pelaz. 

Na abordagem, foram apreendidos 17 invólucros contendo substâncias análogas à cocaína, que totalizam aproximadamente 10 gramas, além de R$ 100 em dinheiro trocado. 

Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

SATURAÇÃO – O objetivo de ações como essa é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de tráfico de drogas e outros delitos violentos, além de aproximar a PCPR da população dos bairros que sofrem com os crimes.

Leia mais:  Polícia Militar do Paraná apreende cinco espingardas após denúncia de ameaças e disparo em Irati

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262