conecte-se conosco

Norte do Estado

Polícia Civil do Paraná realiza operação contra corrupção policial em Maringá

Publicado

Redação Bem Paraná com assessoria da Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 3, para deflagrar a operação “Sentinela”. Serão cumpridos oito mandados judiciais, relacionados à corrupção policial em Maringá, região noroeste do Estado.

Cerca de 25 policiais civis participam da ação, que tem o objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. Devem ser presos um investigador de polícia de 46 anos, lotado em Maringá, e um homem de 36 anos, que teria envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

A investigação da PCPR aponta que os suspeitos teriam se associado criminosamente para o cometimento de diversos delitos. O servidor teria violado sigilo funcional ao vazar informações que beneficiariam a prática criminosa do outro suspeito. Também, teria viabilizado encontro entre este e detento da Cadeia Pública de Maringá.

Além disso, as provas colhidas pela PCPR demonstram que os investigados teriam alterado provas em inquérito policial, ao cooptar e orientar que terceiro prestasse declarações falsas para beneficiar criminoso preso.

Leia mais:  Dupla morre em confronto com a Polícia Militar na zona rural de Maringá

Os suspeitos responderão pelos crimes de corrupção passiva e ativa, violação de sigilo profissional, prevaricação, associação criminosa e falso testemunho.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem finge ser voluntário para furtar objetos em entidade de Maringá, diz instituição
Continue lendo

Mais Lidas da Semana