Connect with us


Polícial

PMPR resgata família e animais durante incêndio em residência na Cidade Industrial de Curitiba

Publicado em

Na noite de terça-feira (23/06), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio de equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), atuou no resgate de moradores durante um incêndio de grandes proporções em uma residência localizada na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Durante patrulhamento de rotina, os policiais militares visualizaram o incêndio, cujas chamas já atingiam a altura da rede elétrica e apresentavam risco de propagação para imóveis vizinhos. Imediatamente, a situação foi comunicada via rede rádio, sendo solicitado apoio do Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que moradores tentavam conter o fogo utilizando uma mangueira, sem sucesso, e encontravam dificuldades para deixar o imóvel em segurança. Diante da gravidade da ocorrência, a equipe desligou a chave geral de energia da residência e iniciou o resgate dos ocupantes.

A ação resultou na retirada segura de duas crianças, uma criança de colo e três adultos. Durante o atendimento, os policiais identificaram que um dos moradores, cadeirante, permanecia no interior da residência. Mesmo diante do avanço das chamas e da intensa fumaça, os soldados Lucas e Perussulo retornaram ao imóvel para realizar o resgate, enquanto o soldado Darlon atuava no resfriamento das paredes e na contenção do calor, garantindo condições para a retirada segura da vítima.

Leia mais:  PCPR prende homem por tentativa de homicídio em Bocaiúva do Sul

Atendendo ao pedido da família, a equipe também realizou o salvamento de dois animais de estimação que estavam acuados no quintal da residência.

Durante toda a ocorrência, os policiais militares permaneceram expostos à intensa fumaça, às altas temperaturas e aos focos de incêndio, realizando sucessivas incursões no imóvel para assegurar que todos os ocupantes fossem retirados em segurança. Pouco tempo depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local com uma viatura Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR) e realizou o combate às chamas, controlando completamente o incêndio.

A ocorrência contou ainda com o apoio do Comandante do Policiamento da Unidade (CPU) do 23º BPM e de outras equipes policiais militares.

Após o encerramento da ocorrência, os policiais envolvidos foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica, em razão da inalação de fumaça e da apresentação de sintomas como ardência na pele, dor de cabeça, irritação na garganta, irritação ocular e náuseas.

Felizmente, não houve feridos entre os moradores, os animais resgatados ou os policiais militares envolvidos na ação.

Leia mais:  Comandante-Geral visita o 14° BPM e reitera compromisso da PMPR com a região

A atuação rápida, técnica e abnegada dos policiais militares evidencia o compromisso permanente da Polícia Militar do Paraná com a preservação da vida e a proteção da comunidade, mesmo diante de situações de elevado risco, reafirmando a missão institucional de servir e proteger a sociedade paranaense.

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.

As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.

No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR e IPEM fiscalizam postos de combustíveis em Curitiba e Pinhais
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262