Connect with us


Polícial

PMPR recebe visita de comitiva do Banco Interamericano do Desenvolvimento

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná recebeu nesta sexta-feira (30) uma delegação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O evento ocorreu no Quartel do Comando-Geral, em Curitiba.

Trata-se de uma visita técnica que teve por objetivo expor à comissão os projetos desenvolvidos com os recursos financeiros oriundos do empréstimo adquirido pelo Estado do Paraná junto ao banco. Na Polícia Militar, este capital possibilitou a implantação do Sistema de Atendimento e Despacho de Emergência (SADE).

A comitiva foi recepcionada pelo Major Eduil Nascimento Junior, da Diretoria de Desenvolvimento de Tecnologia e Qualidade (DDTQ), que ministrou uma palestra explicando sobre o funcionamento do SADE. Após, a comitiva teve a oportunidade de conhecer esta aplicação na prática durante uma breve visita ao Centro de Operações Policiais Militares (COPOM).

Participaram do evento a Chefe de Operações, Paola Arrunategui; o Chefe de Equipe, Rodrigo Pantoja; os Especialistas Fiduciários, David Salazar e Leise Estevanato; os Analistas de Operações, Pétala Araújo e Bruno Camarano; e o Analista de Serviços Operativos, Guilherme Paiva; todos estes do BID. Além destes, a senhora Mariana Cunha Eleuterio Rodrigues, da Secretaria do Tesouro Nacional; a Caroline Leite Nascimento, da Secretaria de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento; o Major Cecílio Campiolo Luz, Diretor da Diretoria de Gestão Estrutural da SESP; e a senhora Ana Cristina, Coordenadora-Geral do Programa Paraná Seguro; o Tenente-coronel Márcio Stange da Cruz, Comandante do COPOM; e demais autoridades.

Leia mais:  PCPR divulga foto de foragida por homicídio ocorrido em Curiúva

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende homem por furto qualificado e recupera celular em Jacarezinho 

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 28 anos, investigado por furto qualificado e recuperou o aparelho subtraído de um estabelecimento comercial. A ação aconteceu nesta quinta-feira (18), em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Estado.

O crime ocorreu após o investigado ingressar em um comércio da cidade e furtar um aparelho celular pertencente ao estabelecimento, dando início às diligências para identificar o autor e recuperar o bem.

Durante os trabalhos investigativos, foi possível identificar o suspeito e localizar o aparelho celular, que foi recuperado e restituído aos proprietários.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão.

Na tarde desta quinta-feira, o homem foi localizado na região central de Jacarezinho e cumpriram a ordem judicial. 

“A pronta identificação do autor e a adoção das medidas cautelares cabíveis demonstram o compromisso da Polícia Civil com a proteção da sociedade. Nosso objetivo é garantir respostas rápidas à população e fortalecer a sensação de segurança da comunidade”, afirmou o delegado da PCPR Tristão Antônio Borborema de Carvalho.

Leia mais:  PCPR e PMPR prendem homem e apreendem adolescente por tráfico em Pitanga

Após os procedimentos de polícia judiciária ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262