Polícial
PMPR realiza apreensão de armas e munições em São Miguel do Iguaçu-PR
Na madrugada desta segunda-feira (26), durante a Operação Protetor, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou uma importante apreensão de armas e munições na cidade de São Miguel do Iguaçu, região oeste do Paraná. A ação, que faz parte das ações contínuas no combate ao crime na fronteira, resultou na prisão de um homem de 28 anos.
A apreensão ocorreu durante um patrulhamento na BR-277, quando os policiais abordaram um veículo Renault Logan. O condutor apresentou reações que levantaram a suspeita da equipe. Após uma busca minuciosa no veículo, foram encontrados compartimentos ocultos na porta e no bagageiro, onde estava escondida uma grande quantidade de armas e munições.
Entre o arsenal apreendido estão três fuzis Colt, de calibre 5.56, um fuzil 7.62, 16 pistolas de diversas marcas, além de carregadores e quase 4 mil munições de fuzil 5.56. O condutor foi imediatamente detido e todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes.
A PMPR reitera seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância da operação no combate ao crime organizado e ao tráfico de armas e drogas nas regiões de fronteira. Ações como esta são fundamentais para garantir a paz e a segurança da população paranaense e coibir ações em desconformidade com a lei.
Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR prende homem e apreende arma de fogo e munições em Barracão
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 43 anos, em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A ação aconteceu nesta quarta-feira (1º), em Barracão, no Sudoeste do Estado.
A prisão foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido no âmbito de uma investigação que apura o furto de uma arma de fogo.
Durante as buscas em uma residência localizada na comunidade de Linha Nova, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28, 39 munições intactas do mesmo calibre, duas munições intactas calibre 36 e 11 munições deflagradas.
Conforme o delegado da PCPR Marcos Antonio Nogueira Pereira Junior, o cumprimento da ordem judicial permitiu apreender o armamento e os demais materiais de interesse para a investigação.
“As diligências realizadas pela equipe possibilitaram a apreensão do material, que será analisado no decorrer da investigação para o esclarecimento dos fatos”, afirmou.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Agro6 dias agoPlano Safra 2026/27 será lançado terça e deve ficar entre R$ 570 e R$ 652 bi
-
Política Nacional6 dias agoUso responsável do plástico favorece desenvolvimento, afirmam debatedores
-
Brasil6 dias agoEmprego formal alcança 57,2% dos jovens ocupados no Brasil, aponta estudo do MTE
-
Agro5 dias agoGoverno Federal lança Plano Safra 26/27 nesta terça-feira (30)
-
Educação6 dias agoMEC lança curso de IA para professores do ensino fundamental
-
Brasil5 dias agoMinistério da Saúde inaugura primeira UTI inteligente do SUS no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (RJ)
-
Esportes7 dias agoTurquia surpreende e vence Estados Unidos em jogo de cinco gols
-
Economia6 dias agoEncontro Nacional de Catadoras reforça compromisso com a inclusão produtiva de mulheres
