Polícial
PMPR prende homem e apreende carga de agrotóxicos após perseguição em Jesuítas
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem por contrabando e apreendeu um veículo carregado com agrotóxicos após perseguição na tarde desta quinta-feira (19), no município de Jesuítas.
A ação teve início após a equipe de rádio patrulha receber informações de que uma Fiat Strada preta estaria transportando ilícitos no sentido Assis Chateaubriand–Jesuítas. Ao localizar o veículo, os policiais tentaram realizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga.
Durante o acompanhamento tático, o suspeito realizou manobras perigosas, como ultrapassagens pela direita e fechamentos da viatura, colocando outros motoristas em risco. Já em área rural, diante da situação, a equipe efetuou disparos para conter a fuga, atingindo o pneu traseiro do veículo.
O condutor abandonou o automóvel e tentou fugir a pé em meio a um milharal. Com apoio de equipes do Comando de Aviação (COMAV) e do serviço inteligência, foi realizado cerco policial, resultando na localização e prisão do suspeito.
Na vistoria do veículo, os policiais constataram que ele estava carregado com agrotóxicos de origem ilícita.
O homem preso, o veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR prende homem condenado por tráfico de drogas em Francisco Beltrão
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 23 anos, condenado judicialmente pela prática do crime de tráfico de drogas. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado.
A prisão ocorreu no bairro São Miguel, durante diligências investigativas realizadas no local. Conforme o delegado da PCPR Júlio Suñé Ferreira, no momento da abordagem, o suspeito tentou fugir pela janela dos fundos da residência, mas foi contido pelos policiais.
O mandado foi expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Francisco Beltrão, em razão de regressão cautelar de regime prisional.
“Conforme a decisão judicial, houve registro de rompimento da monitoração eletrônica, conhecida como tornozeleira eletrônica, sem que o monitorado regularizasse a situação”, explica o delegado.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Educação7 dias agoMEC debate cooperação em educação com países lusófonos
-
Brasil6 dias agoMinistério da Saúde e fãs da banda BTS se unem para incentivar a doação de sangue
-
Política Nacional7 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Esportes5 dias agoAlemanha revive placar histórico e atropela Curaçao na estreia da Copa do Mundo
-
Esportes6 dias agoBrasil empata com Marrocos em estreia nervosa na Copa do Mundo
-
Brasil7 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Agro5 dias agoEmbargo exige ampliar rastreabilidade e controle de medicamentos
-
Esportes5 dias agoHolanda e Japão empatam em duelo eletrizante na Copa
