Connect with us


Paraná

Ações integradas da PMPR e Polícia Federal apreendem 2,7 toneladas de maconha

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), e a Polícia Federal (PF) apreenderam 2,7 toneladas de maconha em duas ocorrências nesta quinta-feira (18), nas regiões Noroeste e Sudoeste do Estado. As ações integram operações contínuas de combate a crimes transfronteiriços.

Em Cidade Gaúcha, no Noroeste, as equipes apreenderam 2.175 quilos do entorpecente durante patrulhamento pela PR-482, na Operação Protetor das Fronteiras e Divisas. Um caminhão com a placa encoberta foi abordado em uma estrada rural.

Na fiscalização, o motorista informou que transportava a droga sob uma carga de feno. No veículo também havia uma égua, utilizada para tentar conferir licitude ao transporte. 

O condutor foi preso e encaminhado com a droga e o veículo para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O animal foi recolhido ao Centro de Controle de Zoonoses do município.

Leia mais:  Universidade do Paraná é a 1ª do País a receber selo ABNT de combate à violência contra mulher

SUDOESTE – A outra apreensão ocorreu em Santo Antônio do Sudoeste, no Sudoeste do Estado, pelas equipes da 3ª Companhia do BPFron e da PF, no âmbito das operações Brasil Contra o Crime Organizado – Fronteiras e FARO.

Os policiais abordaram um caminhão carregado com garrafas PET que retornava da Argentina por uma passagem clandestina. Cães de faro indicaram a presença de drogas em um compartimento oculto na carroceria, onde foram localizados 550 quilos de maconha.

O veículo foi levado à sede da Receita Federal em Dionísio Cerqueira (SC) para a retirada dos recicláveis e pesagem do entorpecente. O motorista, de 39 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal do município catarinense.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Ministério Público do Paraná esclarece sobre interrupção de sessão do Tribunal do Júri de Curitiba ocorrida nesta quinta-feira, 10 de setembro

Published

on

A respeito dos fatos ocorridos nesta quinta-feira, 10 de setembro, em sessão do Tribunal do Júri realizada em Curitiba (Autos 0001590-19.2022.8.16.0196), o Ministério Público do Paraná informa:

O Conselho de Sentença, que atuava desde quarta-feira, 9 de setembro, na sessão de julgamento de um acusado pelos crimes de homicídio qualificado consumado e sete tentativas de homicídio, ocorridos em Curitiba em maio de 2022, foi dissolvido ontem, quinta-feira, 10, por decisão do Juízo da 1ª Vara de Crimes Dolosos contra a Vida de Curitiba, após um evento ocorrido no interior da carceragem, envolvendo o réu, que foi atendido por bombeiro civil do Tribunal do Júri e depois pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o atendimento, ficou constatado que “(…) o réu não apresentava lesões no pescoço e seus sinais estavam normais, sendo possível o retorno à unidade prisional de origem sem a necessidade de atendimento hospitalar (…)”, de acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar.

O Ministério Público do Paraná, por meio do Promotor de Justiça que atua no caso e sua respectiva equipe, procurou, de pronto, depois de observar que a situação na carceragem se mostrava controlada, prestar atendimento a uma das vítimas do caso, que acompanhava a sessão de julgamento, bem como à testemunha que prestava depoimento no momento do ocorrido.

Leia mais:  A partir de ação do MPPR, Judiciário suspende eleições para conselhos de autarquia responsável pelo regime previdenciário de Rio Branco do Ivaí

Foi determinada a instauração de inquérito policial para apurar o ocorrido e o Ministério Público requereu avaliação psiquiátrica do acusado por médicos do Complexo Médico Penal, onde ele se encontra custodiado, a fim de subsidiar a apuração.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262