Polícial
PMPR garante a segurança de mais de 260 mil pessoas em shows no Litoral
Nesta sexta-feira (30), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) atuou de forma intensificada na segurança dos grandes shows do Verão Maior Paraná, realizados nos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná. Com efetivo reforçado, as equipes da Operação Verão Maior 2025/2026 trabalharam de maneira integrada, garantindo a tranquilidade de moradores e turistas que prestigiaram os eventos no litoral do Estado.
O policiamento foi planejado estrategicamente, com ações simultâneas por terra, mar e ar, assegurando ampla cobertura do terreno, pronta resposta às ocorrências e manutenção da ordem pública durante toda a programação.
MATINHOS: No município de Matinhos, o Palco Verão Maior, em Caiobá, recebeu mais de 228 mil pessoas para o show da cantora Ana Castela. Conhecida como “Boiadeira”, a artista animou o público de todas as idades com seus principais sucessos, em uma apresentação que marcou a noite e fez a areia de Caiobá vibrar ao som da música.
Para garantir a segurança do evento, a PMPR empregou um forte esquema operacional, com a atuação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). As equipes realizaram policiamento ostensivo, controle de fluxo, patrulhamento preventivo e apoio à organização do público.
PONTAL DO PARANÁ: Em Pontal do Paraná, o Centro de Eventos do Balneário Marissol reuniu mais de 35 mil pessoas. A animação da noite ficou por conta da dupla Léo e Raphael e do cantor sertanejo Murilo Huff, que levantaram o público com grandes sucessos do gênero.
No município, a segurança foi garantida com o emprego das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). As ações incluíram policiamento ostensivo, patrulhamento preventivo, controle de acessos e pronta resposta, garantindo tranquilidade aos presentes.
BANDA DA PMPR: Em Matinhos, a Banda de Música da Polícia Militar do Paraná realizou a abertura do show, apresentando um repertório diversificado que animou o público e aqueceu o clima para a apresentação principal. A participação da banda reafirmou, mais uma vez, o sucesso da corporação junto à população durante o Verão Maior Paraná.
O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Jefferson Silva, destacou o planejamento e o comprometimento do efetivo empregado na operação. “A Polícia Militar do Paraná atua com planejamento, integração e presença constante para garantir que moradores e turistas possam aproveitar os eventos do Verão Maior com segurança e tranquilidade. Nosso efetivo está preparado e distribuído estrategicamente para oferecer proteção, prevenção e pronta resposta em todo o litoral do Estado”, afirmou o comandante-geral.
A atuação integrada da Polícia Militar do Paraná reforça o compromisso da corporação com a manutenção da ordem pública, a prevenção da criminalidade e a proteção da vida, assegurando que os eventos do Verão Maior Paraná ocorram de forma segura, organizada e tranquila para todos.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR conclui inquérito por tentativa de homicídio e indicia homem em Santa Tereza do Oeste
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta segunda-feira (8), o inquérito policial que apurou uma tentativa de homicídio ocorrida em 18 de maio de 2026, em um bar no município de Santa Tereza do Oeste, no Oeste do Estado. Um homem foi formalmente indiciado pela prática do crime.
A investigação apontou que o crime teria sido motivado por um desentendimento banal relacionado a uma aposta durante uma partida de sinuca. A vítima exigiu que o autor pagasse o equivalente a “duas bolas” (ou uma penalidade de R$ 2,00) devido ao erro na jogada. O autor não aceitou a cobrança, alegando que essa regra não havia sido combinada previamente.
“Após a discussão, o suspeito, de 45 anos, teria se dirigido até seu veículo, retornado armado com uma arma branca, perseguido a vítima, de 58, e desferido golpe na região abdominal”, afirmou o delegado da PCPR Emanuel Fernandes Monteiro.
Relatos de testemunhas confirmaram os fatos, bem como o laudo da perícia e as imagens das câmeras de segurança.
Com base nas provas reunidas, a PCPR indiciou o indivíduo pelo crime de homicídio tentado qualificado por motivo fútil. O procedimento foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Educação6 dias agoPDDE Equidade: prazo de adesão é ampliado até 10 de junho
-
Política Nacional5 dias agoRelatório final do grupo de trabalho sobre combate à misoginia será apresentado na próxima quarta-feira
-
Paraná5 dias agoFeriado de Corpus Christi altera horários de museus, parques e órgãos estaduais
-
Política Nacional5 dias agoDeputado prevê rápida aprovação de controle sanitário para suplementos alimentares
-
Paraná6 dias agoEm Quatro Barras, MPPR denuncia ex-gerente de agência bancária por furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança contra clientes
-
Paraná6 dias agoMPPR lança segunda fase de operação contra loteamentos irregulares em Ibiporã, com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Londrina
-
Política Nacional6 dias agoTecnologias ameaçam proteção de vítimas e testemunhas, alertam debatedores
-
Política Nacional5 dias agoCongresso recebe Agenda Legislativa Mulheres do Brasil na próxima quarta
