Connect with us


Paraná

PMPR apreende mais de 700 quilos de maconha e recupera caminhonete em Umuarama

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), apreendeu 710,8 quilos de maconha e recuperou uma caminhonete clonada durante ação realizada nesta sexta-feira (5), em Umuarama, no âmbito da Operação CODESUL II.

A ação teve início após informações repassadas pela Receita Federal indicarem a circulação de uma caminhonete suspeita na região. As equipes localizaram o veículo, porém o condutor desobedeceu à ordem de abordagem e iniciou fuga em alta velocidade. Durante a tentativa de escapar, o motorista colidiu contra postes e, em seguida, fugiu armado para uma área de mata, não sendo localizado.

No interior do veículo, que apresentava fortes indícios de clonagem, foram encontrados diversos fardos de substância análoga à maconha. Um celular também foi apreendido. A apreensão resultou em um prejuízo estimado de R$ 1,6 milhão ao crime organizado.

Diante dos fatos, o veículo clonado, a droga e os demais materiais foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial da Polícia Civil do Paraná (PCPR), em Umuarama.

Leia mais:  Ministério Público do Paraná denuncia por maus-tratos mulher que agrediu cachorro com golpes de martelo em Campo Mourão

CODESUL II – A Codesul visa ampliar a presença policial nas regiões de divisa e intensificar o combate ao crime organizado, especialmente em áreas onde há circulação de veículos suspeitos, transporte ilegal de mercadorias e tráfico de drogas. As equipes atuam de forma simultânea e reforçam a fiscalização em estradas, cidades próximas às fronteiras e regiões rurais utilizadas como rota por grupos criminosos.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Mesmo com feriado, obras seguem a todo vapor na Ponte de Guaratuba

Published

on

Com a inauguração marcada para o dia 29 de abril, a Ponte de Guaratuba entra na sua última semana de obras com frentes de trabalho mantidas em ritmo contínuo, inclusive durante o feriado de Tiradentes, nesta terça-feira (21). As equipes seguem mobilizadas para cumprir o cronograma. 

Nesta reta final, os esforços estão concentrados principalmente nos serviços de acabamento e preparação da estrutura para a entrega. A limpeza da pista e a organização do canteiro ganham intensidade, enquanto avançam intervenções essenciais como a execução de meio-fio, implantação de juntas de dilatação e finalização da capa asfáltica em diferentes trechos.

Um dos pontos que recebe atenção especial nesta semana é o acesso pelo lado de Matinhos, onde equipes atuam na conclusão da rampa de ligação com a rodovia. No local, estão em andamento serviços de terraplanagem, pavimentação, construção de calçadas e instalação de dispositivos de segurança, como guarda-corpos e barreiras do tipo New Jersey. A expectativa é deixar toda a estrutura pronta e integrada ao sistema viário até a data de entrega.

Leia mais:  Portos do Paraná ensina comunidade da ilha de Eufrasina a instalar sistema de esgoto

No lado de Guaratuba, as obras também avançam com serviços de terraplanagem e finalização de acessos, incluindo alças de entrada e saída na região de Caieiras, que devem ser concluídas nos próximos dias. Em paralelo, há a preparação geral do espaço para a cerimônia oficial de inauguração.

Entre as atividades previstas para esta fase está ainda o início da pintura da estrutura, que pode ocorrer ao longo da semana, acompanhando o ritmo dos demais acabamentos.

PONTE – A nova ligação fixa sobre a Baía de Guaratuba representa um investimento de mais de R$ 400 milhões do Governo do Estado e é considerada uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no Paraná. Com 1.240 metros de extensão, a ponte conta com quatro faixas de tráfego, além de ciclovia e áreas destinadas a pedestres, garantindo mais segurança e acessibilidade para diferentes tipos de usuários.

Projetada para substituir a travessia por ferryboat, a estrutura vai reduzir o tempo de deslocamento entre os municípios para cerca de dois minutos.

Leia mais:  Forças de segurança farão megaoperação para garantir proteção do público nos shows do Verão Maior

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262