Polícial
PMPR apreende mais de 37 quilos de drogas e desmantela local de produção em Araucária
A Polícia Militar do Paraná, por meio do BPCHOQUE, apreendeu grande quantidade de entorpecentes e desarticulou um imóvel utilizado para produção, refino e embalagem de drogas na tarde do dia 11 de fevereiro, por volta das 16h30min, no bairro Costeira, em Araucária.
A equipe estava em patrulhamento quando foi informada via COPOM sobre uma ocorrência de violência doméstica, na qual um homem estaria quebrando objetos da residência e agredindo uma mulher que gritava por socorro. Ao chegar ao endereço, os policiais ouviram gritos e barulhos de objetos sendo danificados, motivo pelo qual foi realizado adentramento tático no imóvel.
No momento da intervenção, o homem havia se evadido do local. Durante as buscas, os policiais localizaram diversas substâncias entorpecentes e constataram que o local funcionava como ponto de produção, refino e embalagem de drogas. Permaneceram na residência duas mulheres adultas e uma criança. As mulheres relataram que trabalhavam na produção dos entorpecentes.
No interior do imóvel e também em um veículo que estava na residência, foram apreendidos 6,710 quilos de substância análoga ao crack, 2,212 quilos de substância análoga à cocaína e 28,428 quilos de substância análoga à maconha, além de materiais utilizados na manipulação e preparo das drogas, um veículo e a quantia de R$ 332,00 em dinheiro.
Diante dos fatos, as duas mulheres foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Araucária, juntamente com os entorpecentes, o veículo e os demais materiais apreendidos, para a adoção das medidas cabíveis.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR prende homem por furto qualificado e recupera celular em Jacarezinho
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 28 anos, investigado por furto qualificado e recuperou o aparelho subtraído de um estabelecimento comercial. A ação aconteceu nesta quinta-feira (18), em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Estado.
O crime ocorreu após o investigado ingressar em um comércio da cidade e furtar um aparelho celular pertencente ao estabelecimento, dando início às diligências para identificar o autor e recuperar o bem.
Durante os trabalhos investigativos, foi possível identificar o suspeito e localizar o aparelho celular, que foi recuperado e restituído aos proprietários.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão.
Na tarde desta quinta-feira, o homem foi localizado na região central de Jacarezinho e cumpriram a ordem judicial.
“A pronta identificação do autor e a adoção das medidas cautelares cabíveis demonstram o compromisso da Polícia Civil com a proteção da sociedade. Nosso objetivo é garantir respostas rápidas à população e fortalecer a sensação de segurança da comunidade”, afirmou o delegado da PCPR Tristão Antônio Borborema de Carvalho.
Após os procedimentos de polícia judiciária ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Educação6 dias agoMEC debate cooperação em educação com países lusófonos
-
Política Nacional6 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Brasil5 dias agoMinistério da Saúde e fãs da banda BTS se unem para incentivar a doação de sangue
-
Política Nacional6 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Brasil6 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Paraná7 dias agoPoupatempo Paraná ultrapassa a marca de 2 milhões de atendimentos
-
Esportes4 dias agoAlemanha revive placar histórico e atropela Curaçao na estreia da Copa do Mundo
-
Esportes5 dias agoBrasil empata com Marrocos em estreia nervosa na Copa do Mundo
