conecte-se conosco

Geral

PM recupera quatro caminhonetes roubadas; juntas somam mais de R$ 500 mil

Publicado

A Polícia Militar recuperou nas últimas 72 horas quatro caminhonetes roubadas avaliadas em mais de R$ 500 mil, além de quatro motocicletas e dois carros de passeio. Essas ações levaram 10 suspeitos à prisão, entre os quais dois adolescentes. Do total, cinco deles em flagrante delito.

As apreensões aconteceram durante rondas ostensivas do policiamento de rotina executado por unidades da PMMT na Grande Cuiabá e de cidades do interior do Estado. Além dos veículos, em alguns dessas ocorrências foram apreendidos produtos como celulares e televisores, também roubados das casas de onde levaram os carros ou decorrentes do emprego do veículo para praticar outros roubos.

Na madrugada de segunda-feira(02.07), policiais do 24º Batalhão de Cuiabá prenderam dois homens, um de 20 e outro de 25 anos, e com eles apreenderam a caminhonete L200 Triton, de cor prata, tomada em assalto horas antes no bairro Chácara dos Pinheiros. O veículo trafegava em alta velocidade no viaduto da BR-364 no sentido Rondonópolis. Os policiais decidiram acompanhá-lo e conseguiram fazer o cerco e prender os ocupantes. No carro estava um revólver usado no roubo e o celular do proprietário da caminhonete.

Leia mais:  Cursos de boas práticas em aplicação aérea e terrestre iniciam na próxima semana

No início da noite do dia 30 de junho, policiais do Grupo de Apoio (GAP) do 3º Batalhão prenderam dois suspeitos, um dele de 17 anos, e recuperaram uma caminhonete Amarok prata que havia sido roubada minutos antes na cidade de Rosário Oeste. A equipe do 3º BPM fazia rondas pelo Jardim Vitória quando ouviu pelo rádio da viatura informações sobre o roubo e a possibilidade de os ladrões estarem vindo para Cuiabá. A guarnição interceptou o carro na rodovia MT-010(da Guia). Além do revólver (calibre 38), no carro foram aprendidos um televisor, jogo de facas e garrafa de vinho roubados juntamente com a caminhonete.

No mesmo dia, pouco antes, em Nobres, policiais da 1ª Companhia de Nobres recuperaram uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, abandonada em uma área rural. Roubada horas antes, também em Nobres, dentro do veículo ainda estavam os produtos levados da casa: dois televisores, um vídeo game Xbox, um notebook e um tablet. Nesse caso não houve prisão de suspeitos.

Leia mais:  Silval Barbosa diz que governador Pedro Taques (PSD) entregará MT pior do que antes

No início da noite de domingo (01.07), em Guarantã do Norte, policiais da 2ª Companhia prenderam um homem e com ele recuperaram uma caminhonete Fiat Strada, de cor branca. Nesse caso a ação teve a ajuda de populares que mantiveram o autor do furto detido até a chegada dos policiais. Os dois veículos de passeio, um Ford Fiesta, de cor branca, e um Prisma, de cor preta, foram recuperados em Cuiabá por policiais do GaP do 3º e do 24º batalhões nos bairros Centro América e Jardim Industriário I, respectivamente.

O Fiesta havia sido roubado no dia 18 de junho, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, e já estava com a placa e o chassi adulterado. Dois suspeitos foram presos com o carro. No segundo caso não houve prisões, o Prisma estava abandonado. Já as motocicletas, de diferentes modelos, foram recuperadas em Cuiabá (bairros Vela Vista, Dr Fábio), em Pontes e Lacerda (roubada em Juara), e em Feliz Natal.

Comentários Facebook

Geral

Eleições 2022: Ratinho Junior anuncia primeiras mudanças no secretariado

Publicado

Arquivo/Rodrigo Félix Leal/AEn

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta quarta-feira (12) as primeiras mudanças no secretariado de olho nas Eleições de 2022. As trocas serão efetivadas na próxima segunda-feira (17).

O atual secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), deixará o cargo para retomar o mandato como deputado estadual. Ele deve se lançar candidato à reeleição, ou concorrer à Câmara dos Deputados ou Senado Federal.

O posto dele será ocupado pelo atual secretário João Carlos Ortega, que chefiava a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. A pasta agora será conduzida pelo ex-prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi (Podemos).

Outra mudança é na Chefia de Gabinete, que passará a ser conduzida pelo ex-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) Darlan Scalco (PSDB). O atual chefe, Daniel Villas Bôas, assume a Superintendência de Relações Institucionais.

Sem mencionar as Eleições 2022, o governador Ratinho Junior afirmou que o objetivo das mudanças é reforçar o atendimento aos municípios e fortalecer o diálogo com o terceiro setor, o empresariado e com os outros órgãos.

Leia mais:  Jean-Claude Van Damme reage à crítica após comentário homofóbico: “Vão à merd*”

“Tenho plena confiança em cada pessoa que assume esses cargos. Fizeram excelentes trabalhos em seus postos anteriores”, disse ele, por meio da Agência Estadual de Notícias.

Outras mudanças são esperadas nas próximas semanas. O prazo limite para que os futuros candidatos às Eleições 2022 se afastem de cargos públicos é dia 1º de abril, seis meses antes do pleito.

Na lista de futuros candidatos estão os também secretários estaduais Ney Leprevost (Justiça e Família), Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e Beto Preto (Saúde).

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana