conecte-se conosco

Geral

PF apreende quase um milhão de reais com passageiro no Aeroporto de SP

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu na sexta-feira (29/6), no Aeroporto Internacional de São Paulo, uma grande soma em dinheiro dentro de bagagem despachada para voo nacional.

Funcionários que operam os aparelhos de raio-x no porão de bagagens identificaram vários blocos suspeitos dentro de uma mala que iria para Porto Alegre/RS. Os policiais federais foram acionados e localizaram o passageiro, proprietário da bagagem suspeita. O homem, um brasileiro de 23 anos, foi conduzido à delegacia para acompanhar a revista em seus pertences. Dentro da mala, os policiais encontraram R$ 860 mil sem a documentação que comprovasse sua origem lícita. O dinheiro foi apreendido e instaurado inquérito policial para apurar a prática do crime de lavagem de dinheiro ou ocultação de valores.

Em outra ocorrência, policiais federais abordaram uma passageira, de 34 anos, na fila do check-in de voo para a França. Após uma breve entrevista, eles revistaram as bagagens da suspeita e encontraram cocaína, oculta dentro de oito cabides para roupas. Ao todo, foi apreendido mais de um quilo da droga. A mulher, nacional da Venezuela, foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas e será encaminhada ao presídio feminino da capital.

Leia mais:  Adilton Sachetti afirma que continua negociando vaga para Senado com o DEM

Fotos e vídeos da apreensão estão disponíveis para download por meio do link: https://drive.google.com/drive/folders/1F_7vij5iZQgBcx9e18qukArlYxflDgaz?usp=sharing

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook

Geral

PF desarticula quadrilha que roubava funcionários dos Correios na Grande Curitiba

Publicado

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta a segunda fase da operação Mascarados, que tem como o objetivo de desarticular grupo suspeito de efetuar seis roubos contra funcionários dos Correios no ano de 2020, em Curitiba e Colombo, no Paraná. Os fatos criminosos ocorreram no mês de dezembro, quando um grande volume de mercadorias SEDEX são distribuídas pelos Correios, em razão das compras de natal.

Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para praticar o crime, abordando o carteiro e roubando o veículo de distribuição. A subtração dos objetos postais do veículo ocorria de forma rápida em um ponto ainda próximo ao local dos fatos, ocorrendo o transbordo para um veículo dos suspeitos. A divisão dos objetos roubados era realizada em uma das residências dos investigados, no município de Colombo/PR.

A prisão no dia de hoje ocorreu no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O preso será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Leia mais:  Balanço do semestre: quem ganhou, quem perdeu e o que esperar até o fim do ano

O mandado judicial foi expedido 9ª Vara da Justiça Federa em Curitiba/PR.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana