Polícial
PCPR prende suspeito por disparos de arma de fogo em Jacarezinho
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 28 anos, suspeito pelo crime de tentativa de homicídio. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (24), em Jacarezinho, no Norte do Estado.
O crime foi registrado na madrugada de 9 de março deste ano, na avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade.
Segundo a investigação, o autor e um homem, de 22 anos, se envolveram em uma discussão motivada pelo barulho de motocicleta.
“O suspeito, incomodado com o ruído do veículo, confrontou o jovem e seu acompanhante. Após um disparo de advertência e uma luta corporal na qual a vítima tentou se defender, o agressor efetuou novos disparos a curta distância, atingindo-a no fêmur e no abdômen. A gravidade dos ferimentos exigiu cirurgia de emergência e nove dias de internação hospitalar”, explica o delegado da PCPR Tristão Antonio Borborema de Carvalho.
Durante as diligências investigativas, a PCPR apreendeu um revólver calibre 38 utilizado no crime. A arma havia sido ocultada na residência de terceiro.
O laudo pericial também confirmou que o próprio autor apresentava um ferimento de raspão na mão, compatível com a briga travada no momento dos disparos.
Diante da gravidade concreta do fato e do risco à ordem pública, a PCPR representou pela prisão preventiva, pedido que foi deferido pelo Juiz de Garantias da comarca.
O investigado foi capturado em sua residência, no bairro Aeroporto, e encaminhado ao sistema penitenciário. Se condenado, ele poderá responder por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR divulga foto de homem foragido por homicídio contra idoso no bairro Xaxim, em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta sexta-feira (17) a foto de um homem, de 47 anos, foragido pela prática do crime de homicídio contra um idoso, ocorrido no bairro Xaxim, em Curitiba.
O crime aconteceu no dia 6 de abril deste ano, quando o indivíduo agrediu a vítima, que foi encaminhada ao hospital. Nesta terça-feira (14), ela veio a óbito.
Segundo a delegada da PCPR Patrícia Paz, a motivação estaria ligada a um desentendimento entre as partes.
“A PCPR segue com diligências a fim de localizar o foragido e elucidar o crime por completo”, explica.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia, ou (41) 3212-7100.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Agro5 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Política Nacional6 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Paraná7 dias agoDarci Piana prestigia lançamento de livro que conta a história da política paranaense
-
Entretenimento6 dias agoThais Fersoza celebra 42 anos com festa intimista e declarações de amor da família
-
Brasil7 dias agoMCTI leva inovação ao 8º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano
-
Esportes4 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Polícial7 dias agoPCPR, PMPR e MPPR prendem dois suspeitos por homicídio em Cornélio Procópio
-
Esportes4 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
