Polícial
PCPR prende suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em Cerro Azul
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 42 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 6 de março, na zona rural de Cerro Azul, Região Metropolitana de Curitiba. A captura foi realizada na terça-feira (14), no mesmo município.
CRIME- Conforme as investigações de alta complexidade da PCPR, o suspeito teria ingerido bebidas alcoólicas, e, sem justo motivo, passou a ameaçar os moradores do bairro com uma faca. Na ocasião, ele entrou em uma igreja e desferiu golpes contra a vítima, de 55, que foi socorrida e resistiu aos ferimentos.
Após diligências realizadas pela equipe policial, o mandado de prisão foi cumprido e o homem encaminhado à cadeia pública de Rio Branco do Sul.
Fonte: Polícia Civil do Paraná
Polícial
PCPR prende homem por venda de medicamentos irregulares e produtos impróprios para consumo em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 29 anos, em flagrante pela prática do crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), no bairro Alto da XV, na Capital.
A ação ocorreu em uma clínica médica e contou com a participação do Conselho Regional de Medicina e da Vigilância Sanitária, que acompanharam a fiscalização no local.
Durante a operação, policiais civis apreenderam diversas medicações irregulares, entre elas medicamentos sem procedência, sem identificação, sem registro e armazenados sem controle de temperatura, além de produtos impróprios para consumo.
Conforme a delegada da PCPR Aline Manzatto, também foram localizados anabolizantes, medicamentos injetáveis e substâncias comercializadas em desacordo com normas sanitárias.
“Entre os produtos encontrados estavam medicamentos sem características exigidas para comercialização e uso, o que motivou o enquadramento no crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais”, explica.
Além disso, foram identificados instrumentos e equipamentos sem esterilização adequada, o que pode configurar crime relacionado à comercialização de produtos impróprios para consumo.
“O homem possui diploma de medicina obtido no Paraguai e revalidado no Brasil. No local, também foram apuradas possíveis irregularidades relacionadas à apresentação profissional na clínica”, ressaltou.
O médico foi autuado em flagrante e a clínica, assim como o investigado, poderá responder por infrações administrativas apuradas pelos órgãos responsáveis. Após a conclusão dos procedimentos, ele permanece à disposição da Justiça.
Fonte: PJC PR
-
Economia6 dias agoMDIC destaca NIB, descarbonização e minerais críticos na Hannover Messe
-
Esportes6 dias agoCorinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil
-
Paraná6 dias agoEm expansão na rede estadual, cursos técnicos já superam 137 mil alunos inscritos
-
Entretenimento6 dias agoGeorgina Rodríguez exibe mansão de R$ 45 milhões em festa intimista da filha: ‘Bella’
-
Agro6 dias agoExpoCarpina começa amanhã com mais de 1,5 mil animais e foco em negócios
-
Esportes6 dias agoSão Paulo vence o Juventude no Morumbis, mas sai sob vaias e clima de pressão
-
Paraná6 dias agoPorto de Paranaguá concentra 70% das exportações brasileiras de óleo de soja no 1º trimestre
-
Esportes6 dias agoVasco vence o Paysandu e leva grande vantagem para o jogo da volta
