Connect with us


Polícial

Em operação “10 de agosto”, Polícia Militar apreende mais de 15 toneladas de drogas em todo estado

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) concluiu com sucesso uma operação de grande escala em todo o estado, nominada “10 de agosto”, em alusão à data de aniversário da corporação. A ação, realizada entre os dias 1 e 9 de agosto de 2023, teve como objetivo principal a redução dos indicadores criminais, o desestímulo à prática delituosa e a preservação da ordem pública.

Com a participação de 2116 policiais militares e o apoio de 828 viaturas, a operação abrangeu áreas identificadas como “hotspots” – áreas com maior índice de criminalidade- , com base em análises criminais e indicadores de ocorrências. Unidades e subunidades especializadas em Patrulhamento Tático, como CIROCAM, BPFRON, BPRONE, BPCHOQUE, BPMOA, além dos batalhões de área, concentraram seus esforços nas regiões de maior incidência de homicídios, furtos, roubos, consumo e tráfico de drogas, bem como em eixos comerciais estratégicos.

Os resultados alcançados pela operação foram impressionantes. Durante o período, foram realizadas mais de 24.000 abordagens a veículos suspeitos, resultando na prisão de 447 adultos e na apreensão de 34 menores infratores. Além disso, foram recuperados 95 veículos roubados, e mais de 5.000 kg de cocaína e 9.000 kg de maconha foram apreendidos, desarticulando significativamente o tráfico de drogas no estado. A ação também retirou de circulação 49 armas de fogo ilegais e abordou mais de 50.000 pessoas, garantindo uma maior sensação de segurança à população.

Leia mais:  PCPR realiza palestra sobre combate à criminalidade em escola de Palmeira

O Coronel Jefferson Silva, comandante-geral da PMPR, enfatizou a importância da operação, destacando: “A ação realizada pela Polícia Militar do Paraná demonstra nosso compromisso em combater a criminalidade e proteger os cidadãos. Esses resultados expressivos são fruto do trabalho incansável de nossos policiais, que se dedicaram a essa missão com profissionalismo e coragem. Estamos empenhados em garantir a segurança e a tranquilidade de todos os paranaenses.”

A operação da Polícia Militar do Paraná contou com o apoio da comunidade e reforçou o compromisso da instituição em manter a ordem pública e combater o crime. A ação ressalta a importância do trabalho conjunto entre a polícia e a população na construção de um estado mais seguro e protegido.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.

As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.

No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Sengés
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262