Connect with us


Polícial

PCPR prende suspeito de furtos em São José dos Pinhais

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 39 anos, suspeito de furtos ocorridos na Região Metropolitana de Curitiba. A captura foi realizada nesta quinta-feira (27), em São José dos Pinhais.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidos dez relógios, nove capacetes, uma televisão e dentre outros objetos furtados.

De acordo com o delegado da PCPR Thiago Lima, os furtos ocorreram nos dias 9 e 22 de junho, e 7 de julho deste ano. 

“Ele cometeu três furtos em São José dos Pinhais, todos eles na área rural do município. Apuramos também que ele praticou furtos em Campina Grande do Sul. De maneira geral, ele arrombava a porta e subtraia os objetos”

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário e, caso condenado, pode pegar oito anos de prisão.

O homem possui antecedentes criminais, tendo sido condenado por dois roubos, por homicídio e associação criminosa.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. 

Leia mais:  Ação integrada entre forças de segurança resulta na apreensão de mais de 1 tonelada de maconha em 02 embarcações clandestinas em Guaíra/PR

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

Published

on

PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde o começo da manhã desta quinta-feira (6) para cumprir três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que atua em roubos e furtos de carga na BR-376. Os mandados estão sendo cumpridos em Guaratuba, no Litoral, Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e Garuva (SC), no norte de Santa Catarina.

A investigação apurou que o grupo realizou dois arrastões durante congestionamentos na rodovia, nos dias 8 e 16 de fevereiro, na altura de Guaratuba, no Litoral do Paraná.

Na ocasião, os criminosos armados abordaram motoristas e passageiros de carros e caminhões, subtraindo pertences pessoais, como carteiras, celulares e relógios. Segundo as investigações, eles chegaram a efetuar disparos contra veículos para intimidar as vítimas.

A PCPR identificou três suspeitos. Além dos crimes patrimoniais, eles também atuariam na receptação e distribuição dos produtos roubados. As diligências desta quinta-feira visam localizar os investigados e apreender elementos que auxiliem na continuidade da investigação.

Leia mais:  Destruição de mata nativa no Norte Pioneiro resulta em multa, apreensão e prisão

“O grupo criminoso agia de forma violenta, se aproveitando dos congestionamentos para cometer os crimes. Em ambos os casos, os assaltantes estavam armados e efetuaram disparos para intimidar as vítimas. Nossa investigação permitiu identificar três suspeitos envolvidos tanto na prática dos roubos quanto na receptação e distribuição dos produtos furtados”, afirmou o delegado Gabriel Caldeira.

A operação conta com a atuação de policiais civis que integram o Verão Maior Paraná, reforçando o trabalho da PCPR no Litoral. As equipes desempenham ações de investigação e repressão qualificada, garantindo mais segurança para moradores e turistas na região.

 

GALERIA DE IMAGENS

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262