Connect with us


Polícial

PCPR prende mulher por receptação em Cidade Gaúcha

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante uma mulher, de 42 anos, por receptação. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (25), em Cidade Gaúcha, na região Noroeste do Estado.  

As diligências foram iniciadas após a vítima do furto registrar um boletim de ocorrência, na manhã desta segunda-feira (25), e relatar que diversos objetos da própria residência foram furtados, dentre eles um fogão cooktop e um higienizador a vapor.  

De acordo com o delegado da PCPR Douglas Miller, a mulher presa por receptação também é investigada por tráfico de drogas. Na sexta-feira (22), a equipe policial cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, apreendendo duas pedras de crack e realizando um termo circunstanciado de ocorrência.  

“Diante do registro do boletim de furto, os policiais civis que cumpriram a ordem judicial três dias antes lembraram de ter avistado tais objetos na residência da investigada. De pronto a equipe deslocou até o local e confirmou que seriam os mesmos objetos, em razão das características informadas pela vítima”, explica o delegado.  

Leia mais:  PCPR prende quatro adultos e apreende adolescente por tráfico de drogas em Quedas do Iguaçu

A mulher confessou ter comprado os objetos de um usuário de drogas. Ela foi autuada em flagrante por receptação e encaminhada ao sistema penitenciário.

Os objetos foram restituídos à vítima. As investigações relacionadas ao furto continuam a fim de identificar o autor.  

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR expande Operação Omnis na região oeste e inaugura Companhia de Choque do 14º Batalhão

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) expandiu significativamente sua estrutura operacional na região oeste nesta quinta-feira (25) com a inauguração oficial da Companhia de Choque do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), em Foz do Iguaçu. A nova subunidade da corporação chega com o objetivo de intensificar o policiamento especializado da PMPR, garantindo uma resposta rápida e estratégica a situações de alta complexidade e eventos de grande proporção na região de fronteira.

Entres presentes, destacaram-se o secretário de Segurança Pública, Coronel Saulo de Tarso Sanson Silva; o comandante-geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva; o subcomandante-geral da PMPR, Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; além do comandante do 5º Comando Regional (5º CRPM), Coronel Valmir de Souza, e do comandante do 14º BPM, Major Eliseu Gonçalves, além de demais autoridades civis e militares.

Paralelamente à inauguração, a corporação realizou o lançamento oficial da Operação Omnis na região. A iniciativa, que ocorre sob a coordenação direta do Subcomando-Geral da PMPR, agora estende as ações institucionais para Foz do Iguaçu e todo o oeste do estado, focando na atuação estratégica da Polícia Militar para o combate ao crime organizado, na saturação de áreas críticas e no bloqueio de rotas ilícitas.

Leia mais:  PCPR divulga foto de foragido por feminicídio em Matinhos

O subcomandante-geral da PMPR, Coronel Siloto, enfatizou o impacto transformador da nova estrutura e do planejamento operacional da instituição no cotidiano da população. “Estamos falando de uma tropa especialmente instruída, dotada de equipamentos especiais, instrumentos de menor potencial ofensivo, de alta tecnologia e armamento adequado a fazer frente ao crime organizado. A ampliação da prevenção e da repressão qualificada torna o nosso estado um ambiente cada vez mais seguro e atrativo para investimentos, fomentando o turismo e movimentando a economia de forma positiva, o que gera um impacto direto e transformador no cotidiano do cidadão paranaense”, ressaltou.

Outros momentos importantes também marcaram a tarde desta quinta-feira, dentre eles a entrega de uma homenagem realizada pelo comandante-geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, ao secretário de Segurança Pública, Coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, consistindo em uma moeda do Comando-Geral da PMPR, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo secretário para o fortalecimento da instituição. Ao entardecer, o comandante-geral da PMPR, acompanhado pelo secretário de Segurança Pública e demais autoridades presentes tiveram uma conversa com os alunos do Curso de Formação de Praças do 14º Batalhão, trazendo um panorama da história da instituição e das ações que tem sido desenvolvidas em prol da plena formação dos militares.

Leia mais:  PCPR identifica adolescentes suspeitos de homicídio em Rolândia

Com a consolidação da Companhia de Choque e o desdobramento da Operação Omnis, a PMPR reforça de forma contundente o seu cerco contra a criminalidade na região. O fortalecimento das ações da corporação projeta um cenário de maior estabilidade e proteção para a tríplice fronteira, reafirmando o compromisso histórico da Polícia Militar com o desenvolvimento econômico e o bem-estar social dos paranaenses.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262