Polícial
PCPR realiza palestra preventiva sobre drogas para cerca de 60 jovens em Salto do Itararé
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma palestra educativa e preventiva para cerca de 60 crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A ação aconteceu nesta quinta-feira (8), em Salto do Itararé, no Norte Pioneiro do Estado.
“A ação teve como objetivo promover a conscientização e a formação cidadã dos jovens”, relatou o delegado da PCPR Juliano Fonseca.
Durante o encontro, foram abordados temas como boas práticas, educação, convivência social e prevenção ao bullying, além dos riscos do uso de drogas e dos impactos dos entorpecentes na vida pessoal, familiar e social.
A iniciativa faz parte do trabalho de aproximação da PCPR com a comunidade e reforça a importância de ações educativas e preventivas na proteção de crianças e adolescentes, contribuindo para a conscientização e o fortalecimento de valores sociais.
A PCPR destaca que, além da repressão aos crimes, o trabalho da instituição também envolve ações de orientação e prevenção, com foco na construção de um ambiente mais seguro para as futuras gerações.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Umuarama
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 32 anos, condenado judicialmente a 18 anos e 12 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (9), em Umuarama, no Noroeste do Estado.
O crime ocorreu em 2022 e foi praticado contra a enteada do condenado, que tinha 9 anos na época. Segundo a delegada da PCPR Fernanda Bertoco, o homem aproveitava os momentos em que ficava responsável pelos cuidados da criança para cometer os abusos.
“Os crimes foram descobertos após a criança contar à mãe o que havia acontecido. A mulher procurou as autoridades policiais para denunciar o caso”, disse.
Após o processo judicial, o homem foi condenado definitivamente a cumprir pena em regime fechado. Com a expedição do mandado de prisão, os policiais realizaram diligências para localizar o condenado.
Ele foi encontrado no bairro Parque Residencial Industrial, após trabalho de investigação da equipe policial, e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Esportes7 dias agoSantos vence o São Paulo no Morumbis e emenda quinta vitória seguida
-
Política Nacional5 dias agoPiauí elege Marcelo Castro e Júlio César para o Senado
-
Agro5 dias agoChuva forte pode atrasar plantio e colheitas no Centro-Sul
-
Educação4 dias agoPodMEC debate neurociência e educação
-
Política Nacional5 dias agoFlávio Bolsonaro e Lula disputam o segundo turno das eleições para presidente
-
Esportes6 dias agoBrasil vence a Índia por 4 a 0, mas atuação segue abaixo do esperado
-
Política Nacional5 dias agoTSE destaca normalidade no 1º turno e redução das denúncias de desinformação
-
Paraná2 dias agoProdutores rurais têm até 11 de outubro para adquirir fertilizante da Sanepar
