Polícial
PCPR prende mulher investigada por violência e perseguição em Ponta Grossa
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente uma mulher, de 18 anos, investigada por violência e perseguição (stalking). A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (7), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
A investigação apontou que, desde maio de 2025, a mulher vinha praticando perseguição contra uma pedagoga de um colégio onde estudou. As ações incluíam a criação de perfis falsos em redes sociais para difamar e expor a vítima, com divulgação de dados pessoais, imagens de documentos e informações falsas sobre supostos maus-tratos e dívidas.
De acordo com o delegado da PCPR Derick Moura, a investigada também enviou ameaças de morte à vítima e a familiares, utilizando um perfil criado com o nome da própria pedagoga.
“Nas mensagens, afirmava que “o que não pode bloquear é a morte e nem impedir” e relatava ter um plano para sequestrá-la”, explica.
Mesmo após ser orientada pela Polícia Civil a interromper as condutas, a mulher manteve as ameaças. No dia seguinte ao comparecimento à delegacia, enviou novas mensagens afirmando que “o dia estava próximo” e que “algo muito grave iria acontecer”, além de divulgar o endereço residencial da vítima.
Conforme o delegado Fernando Vieira, as ameaças se estenderam à filha da pedagoga, de 16 anos, e a outros familiares. A investigada também realizou atos de intimidação presencial, passando diversas vezes em frente ao local de trabalho da vítima com uma motocicleta em alta velocidade. Em 3 de outubro de 2025, ela empurrou a pedagoga e voltou a ameaçá-la de morte.
“Diante das evidências e do risco à integridade física da vítima e de seus familiares, foi representada pela prisão preventiva da investigada, medida deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela PCPR”, diz.
A mulher responderá por perseguição qualificada, ameaça, calúnia, difamação e coação no curso do processo. Ela foi encaminhada ao sistema penitenciário.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.
As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.
No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Brasil7 dias agoAVISO DE PAUTA
-
Paraná7 dias agoConheça a datas dos atendimentos nos bairros de Curitiba em setembro
-
Paraná7 dias agoEdição de 2026 da operação é concluída no Paraná com a fiscalização de 2 mil hectares de áreas com desmatamento ilegal
-
Política Nacional4 dias agoHorário eleitoral gratuito: veja as regras para as eleições de 2026
-
Política Nacional7 dias agoLeila diz que apresenta relatório da MP da ‘taxa das blusinhas’ na segunda
-
Paraná4 dias agoMinistério Público ajuíza ação civil pública para suspender prorrogação indevida de contrato de concessão dos serviços de transporte coletivo de Guarapuava
-
Entretenimento7 dias agoSimone Mendes conhece Parque do Peão antes de show e distribui simpatia entre fãs
-
Paraná7 dias agoMPPR recomenda que Município de Icaraíma adote medidas urgentes para a realização de melhorias na Unidade Básica de Saúde do distrito de Porto Camargo
