Connect with us


Polícial

PCPR prende homem por exercício irregular de medicina em Castro

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 32 anos pelo exercício ilegal da medicina. A ação ocorreu na quinta-feira (4) em um hospital localizado no bairro Jardim Arapongas, em Castro, nos Campos Gerais. A equipe policial, em conjunto com a Vigilância Sanitária municipal, foi até o local para verificar uma denúncia de exercício irregular da medicina. 

No estabelecimento, o suspeito foi flagrado utilizando um jaleco com seu nome e a inscrição “médico”. Com ele, os policiais apreenderam um carimbo em nome de outro profissional médico. Segundo o delegado da PCPR Marcondes Alves Ribeiro, ao ser questionado o homem afirmou ser apenas estagiário e admitiu não possuir registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). 

“As investigações apontaram que o indivíduo não possui formação em medicina no Brasil e não apresentou comprovantes de vínculo com instituições de ensino que justificassem a condição de estagiário”, explica o delegado. No curso da investigação foram encontradas fotografias em que o falso médico aparece realizando atividades privativas de médicos devidamente inscritos.

Leia mais:  Operação Simultânea: Forças de segurança unem-se contra crimes de fronteira em Dionísio Cerqueira/SC

O homem foi conduzido à unidade policial, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) pelo crime de exercício ilegal da medicina. Após assinar um termo de compromisso de comparecimento em audiência judicial, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes de exercício ilegal de profissão e contra a saúde pública. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR salva bebê engasgada durante atendimento emergencial em Imbaú

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) salvou uma bebê de aproximadamente 10 a 12 meses após um episódio de engasgamento na noite de sábado (25), em Imbaú, às margens da BR-376.

A equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária, do posto de Telêmaco Borba, estava em horário de refeição em um restaurante quando foi acionada por duas mulheres em estado de desespero. Uma delas carregava a criança, que havia se engasgado com um alimento e não conseguia respirar.

Diante da situação, os policiais iniciaram imediatamente a manobra de Heimlich adaptada para lactentes, técnica utilizada para desobstrução das vias aéreas. O procedimento foi realizado com sucesso, fazendo com que a bebê voltasse a respirar e reagisse, esboçando choro.

Após o atendimento, a criança foi entregue aos cuidados da mãe, que acompanhou toda a ação.

A bebê seguiu viagem em segurança com a família, sem necessidade de encaminhamento médico imediato.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende homem homem por tráfico de drogas e apreende arma de fogo em Cascavel
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262