Connect with us


Polícial

PCPR prende homem por descumprir medida protetiva em Irati

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, por descumprir medidas protetivas de urgência. A captura aconteceu nesta terça-feira (5), em Irati, no Sudoeste do Estado.

O investigado, apesar de devidamente notificado sobre as medidas protetivas, vinha descumprindo as ordens de restrição e mantendo contato intimidatório com a ex-companheira. 

Segundo o delegado da PCPR Raimundo de Carvalho, o suspeito quebrou o portão e a porta do imóvel da vítima, contatou o filho do casal ameaçando a vítima para que ela não levasse terceiros à sua residência.

“O indivíduo compareceu à casa da cuidadora do filho do casal, em duas oportunidades, no momento em que a vítima buscava o menino” explicou.

A reiteração das condutas evidenciou o risco à integridade da vítima, resultando na atuação das equipes da Polícia Civil.

Diante da gravidade dos fatos apurados, a autoridade policial local representou pela decretação da prisão preventiva, medida que contou com manifestação favorável do Ministério Público e posterior deferimento pelo Poder Judiciário.

O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva como medida necessária para resguardar a ordem pública e, sobretudo, garantir a integridade física e psicológica da vítima, diante da insuficiência de medidas cautelares diversas da prisão.

Leia mais:  Após duas fugas, PRF apreende 90 kg de maconha na região de Guarapuava

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.

As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.

No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende foragido por homicídio ocorrido em Santa Catarina
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262