Connect with us


Polícial

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva e ameaça em Irati

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 38 anos, por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a ex-companheira. A prisão foi realizada na quarta-feira (6), em Irati, nos Campos Gerais.

“A vítima solicitou medidas protetivas de urgência em fevereiro de 2023, visto que após o término do relacionamento, o homem passou a persegui-la e a ameaçá-la, por não aceitar o fim da relação”, explica o delegado da PCPR Gabriel Marinho.

Apesar das restrições impostas, o homem voltou a perseguir a vítima. Na ocasião ele invadiu a residência e ameaçou colocar fogo na casa caso ela chamasse a polícia.

Após diligências investigativas o homem foi localizado e preso. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque Denúncias.

Leia mais:  PMPR prende dois homens e apreende drogas e fios de cobre no Pilarzinho, em Curitiba

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

Missão Paraná VI: PMPR integra Operação Sinergia II e intensifica policiamento em Curitiba

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) participou, nesta quarta-feira (22), em Curitiba, de mais uma etapa da Operação Sinergia, ação integrada das forças de segurança estaduais inserida no contexto da Missão Paraná VI. Coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp), a iniciativa reúne as polícias Militar, Civil, Penal e Científica, além do apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, com foco no fortalecimento da presença do Estado e na ampliação das ações de segurança na Capital.

No âmbito da operação, a PMPR intensificará o policiamento ostensivo por meio de abordagens qualificadas, bloqueios táticos e fiscalizações direcionadas. As ações seguem planejamento prévio baseado em dados de inteligência e análise criminal, permitindo o direcionamento do efetivo para áreas com maior fluxo de pessoas e incidência de ocorrências.

O emprego das equipes ocorre de forma simultânea em diferentes regiões da cidade, com foco na otimização dos recursos operacionais e no aumento da cobertura policial. A estratégia visa ampliar a capacidade de prevenção e repressão a práticas criminosas, além de garantir maior agilidade na resposta às demandas registradas em campo.

Leia mais:  PCPR apreende simulacro de arma utilizado em crime de violência doméstica em Fazenda Rio Grande

“A queda nos indicadores de criminalidade, como furtos, roubos e homicídios, aliada ao aumento das apreensões, é resultado direto da atuação integrada e contínua das forças de segurança. Esse avanço reflete o empenho do Governo do Estado, mas sobretudo o comprometimento diário dos profissionais que estão nas ruas, em qualquer condição, trabalhando de forma incansável para combater o crime e garantir segurança efetiva à população”, destacou o comandante do 1° Comando Regional de Polícia Militar, coronel Marcelo Roke Fávero. 

Durante as ações, serão mais de 220 policiais militares com emprego de 77 viaturas. O conjunto de medidas contribui para reduzir as oportunidades de prática de crimes, ao mesmo tempo em que reforça o controle territorial e amplia a capacidade de resposta das equipes em campo.

A Operação Sinergia está inserida na estratégia da Missão Paraná, que busca a descentralização das políticas públicas de segurança e o fortalecimento da resposta operacional nos municípios paranaenses. Ao levar a estrutura do Estado diretamente para as comunidades, a Sesp visa inibir práticas ilícitas e consolidar um ambiente seguro por meio da união de esforços de todas as forças de segurança que atuam na região.

Leia mais:  PCPR prende homem em flagrante por violência doméstica contra o próprio pai em Santa Isabel do Ivaí

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262