Connect with us


Polícial

PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 42 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A captura aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), no bairro Zona Um, em Umuarama, no Noroeste do Estado.

A ação ocorreu após denúncia anônima que apontava a presença de um indivíduo vendendo entorpecentes nas proximidades da antiga rodoviária da cidade. No local, os policiais visualizaram o suspeito com as características informadas e realizaram a abordagem.

Segundo o delegado da PCPR Gabriel Menezes, durante a revista pessoal, foram apreendidas duas pedras médias e uma pequena de crack, totalizando aproximadamente 17 gramas da substância, além de uma faca e um aparelho celular. 

“A quantidade de droga poderia render cerca de 50 porções prontas para venda”, explica.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário onde ficará à disposição da Justiça. 

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia mais:  Polícia Militar do Paraná prende indivíduo envolvido em esquema de tráfico de drogas em Pontal do Paraná após denúncia anônima

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

Operação ARES reforça policiamento em Curitiba

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou, nesta quinta-feira (19), a Operação ARES, uma ação coordenada pelo 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM) com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em Curitiba. A iniciativa mobiliza efetivo e viaturas em pontos estratégicos da cidade, reforçando a presença policial em locais de grande circulação de pessoas e em regiões com maior incidência de ocorrências criminais.

O lançamento da operação ocorreu na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, e contou com a presença de autoridades da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR) e do alto comando da Polícia Militar do Paraná.

Policiamento direcionado em pontos quentes da criminalidade

Durante a Operação ARES, o policiamento será concentrado em áreas identificadas por análises criminais como pontos quentes de ocorrência, especialmente em regiões comerciais, corredores de transporte coletivo, áreas centrais, terminais urbanos e locais com grande fluxo de pedestres.

As equipes atuarão de forma preventiva e repressiva para coibir crimes contra o patrimônio, com foco na redução de furtos, roubos e demais delitos que possam comprometer a sensação de segurança da população. O emprego estratégico dos policiais militares permitirá uma resposta mais rápida às ocorrências e maior proximidade com comerciantes, trabalhadores e cidadãos que circulam pela capital.

Leia mais:  Voltinha UTV PMPR transforma manhã em Guaratuba em momento de aprendizado, diversão e proximidade

Reforço de segurança durante a partida da Seleção Brasileira

Em razão da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol, a Polícia Militar do Paraná preparou um planejamento específico para acompanhar o aumento da movimentação de pessoas em bares, restaurantes, praças, centros comerciais e demais locais de concentração de torcedores.

O reforço operacional contempla o policiamento a pé, motorizado e com equipes especializadas, garantindo maior visibilidade policial e pronta intervenção em situações que possam comprometer a ordem pública. A ação também busca prevenir crimes oportunistas, como furtos de celulares, bolsas e objetos pessoais, frequentemente registrados em locais de grande aglomeração.

Comandante-Geral destaca atuação preventiva da PMPR

Segundo o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva, a Operação ARES representa o compromisso permanente da corporação com a segurança dos paranaenses. “A Operação ARES reforça a presença da Polícia Militar do Paraná nas ruas de Curitiba em um momento de grande movimentação de pessoas. Nosso objetivo é atuar de forma preventiva e estratégica nos locais de maior fluxo e nos pontos identificados pelas análises criminais, aumentando a sensação de segurança e coibindo a prática de furtos, roubos e outros delitos. Com planejamento, inteligência e presença ostensiva, garantimos que a população possa acompanhar a partida da Seleção Brasileira e realizar suas atividades com tranquilidade e segurança. A Polícia Militar permanece vigilante e pronta para servir e proteger os cidadãos paranaenses.” – Coronel Jefferson Silva, Comandante-Geral da PMPR.

Leia mais:  PCPR prende dois homens foragidos por furto, estelionato e estupro de vulnerável em Arapoti

Integração e presença ostensiva para aumentar a segurança

A Operação ARES integra os esforços permanentes da Polícia Militar do Paraná para a preservação da ordem pública e proteção da sociedade. Além da intensificação do policiamento ostensivo, a ação promove o emprego coordenado das unidades operacionais do 1º CRPM, ampliando a capacidade de prevenção e combate à criminalidade.

Com a presença reforçada de policiais militares nas ruas, a PMPR busca proporcionar um ambiente mais seguro para que a população possa acompanhar os eventos esportivos, realizar suas atividades comerciais e desfrutar dos espaços públicos com tranquilidade.

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262