Polícial
PCPR prende homem em flagrante por homicídio ocorrido em Sarandi
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 53 anos, em flagrante pelo homicídio de Adelir dos Santos, de 37, ocorrido em Sarandi, no Norte do Estado. Ele foi capturado nesta segunda-feira (23), em Cascavel, na região Oeste, em menos de 24 horas após o crime.
O crime ocorreu na residência que a vítima dividia com o autor, no bairro Esperança. Adelir foi encontrado sem vida e apresentava ferimentos na região da cabeça.
As diligências iniciais mostraram que vítima e o autor dividiam o aluguel do imóvel e trabalhavam juntos no setor da construção civil. Eles teriam se desentendido na noite de domingo em um estabelecimento comercial.
“Testemunhas confirmaram que o desentendimento foi motivado por questões banais relacionadas ao trabalho e ao consumo de álcool, ocasião em que o autor teria proferido ameaças de morte contra a vítima”, afirma o delegado da PCPR José Pacheco.
Após o crime, o autor trancou a residência por fora e evadiu-se da cidade. O veículo utilizado foi localizado abandonado na rodoviária de Maringá e a PCPR verificou que o indivíduo havia embarcado em um ônibus com destino ao oeste do estado.
“Em uma operação coordenada, a equipe da Delegacia de Homicídios de Cascavel efetuou a captura no momento do desembarque no terminal rodoviário daquela cidade”, complementa.
O homem foi encaminhado à unidade policial, foi interrogado e optou por permanecer em silêncio. A PCPR representou pela conversão da prisão em preventiva.
Com a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, ele foi conduzido ao sistema penitenciário.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende homem em flagrante e salva jovem de abuso sexual em Curitiba
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem em flagrante e salvou uma jovem, de 23 anos, de uma tentativa de abuso sexual na madrugada deste domingo (19). A ação ocorreu no bairro Pinheirinho, em Curitiba, após a equipe ser alertada por uma testemunha enquanto se deslocava para outro atendimento na região.
Durante a abordagem na Rua Izaac Ferreira da Cruz, os policiais foram informados de que a vítima havia sido arrastada sob ameaça para o interior de uma área de mata logo após sair de um estabelecimento comercial. Ao adentrarem na vegetação, os policiais localizaram o suspeito no exato momento em que iniciava a agressão, garantindo a interrupção imediata do crime.
O homem tentou fugir a pé pelo matagal ao notar a presença da equipe, mas foi perseguido, alcançado e contido pelos policiais.
Imagens de câmeras de segurança do entorno foram coletadas para auxiliar na comprovação do percurso feito sob coação e na identificação do modo de agir do agressor.
A vítima recebeu os cuidados iniciais e foi encaminhada ao hospital para receber tratamento médico e assistência especializada. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro5 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Entretenimento6 dias agoThais Fersoza celebra 42 anos com festa intimista e declarações de amor da família
-
Política Nacional6 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Paraná7 dias agoDarci Piana prestigia lançamento de livro que conta a história da política paranaense
-
Brasil7 dias agoMCTI leva inovação ao 8º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano
-
Esportes4 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes4 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Agro7 dias agoExportações do agronegócio somam US$ 15,4 bilhões em março, mas recuam 0,7% ante 2025
