Polícial
PCPR prende homem em flagrante por extorsão contra idosa no Sítio Cercado
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 30 anos, por extorsão e posse de arma. O flagrante aconteceu no domingo (29), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.
O suspeito foi localizado após a equipe policial identificar o veículo utilizado para recolher joias e dinheiro entregues por uma idosa, de 84 anos, vítima do golpe de falso sequestro ocorrido na madrugada do mesmo dia.
Segundo o delegado da PCPR Thiago Mendes, durante a abordagem, o investigado confessou a participação no crime e indicou o no qual os pertences da vítima estavam escondidos.
No quarto do suspeito, os policiais apreenderam uma bolsa com joias diversas, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e cinco munições intactas. Também foram encontrados indícios de uso de entorpecentes, balanças de precisão e anotações que detalharam a contabilidade e a divisão de valores entre outros envolvidos.
“Ele admitiu que parte das joias apreendidas era proveniente de outros crimes praticados por ele ainda este ano”, explicou.
Além do armamento e dos objetos de valor, a PCPR apreendeu o veículo utilizado na ação, um telefone celular e vestimentas idênticas às usadas em crimes análogos anteriores para fins de comparação e investigação.
Parte dos objetos recuperados e uma quantia em dinheiro foram devolvidos à vítima.
O homem foi autuado pelos crimes de extorsão consumada e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
As investigações continuam para identificar possíveis integrantes de uma associação criminosa.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem por furto qualificado e recupera celular em Jacarezinho
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 28 anos, investigado por furto qualificado e recuperou o aparelho subtraído de um estabelecimento comercial. A ação aconteceu nesta quinta-feira (18), em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Estado.
O crime ocorreu após o investigado ingressar em um comércio da cidade e furtar um aparelho celular pertencente ao estabelecimento, dando início às diligências para identificar o autor e recuperar o bem.
Durante os trabalhos investigativos, foi possível identificar o suspeito e localizar o aparelho celular, que foi recuperado e restituído aos proprietários.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão.
Na tarde desta quinta-feira, o homem foi localizado na região central de Jacarezinho e cumpriram a ordem judicial.
“A pronta identificação do autor e a adoção das medidas cautelares cabíveis demonstram o compromisso da Polícia Civil com a proteção da sociedade. Nosso objetivo é garantir respostas rápidas à população e fortalecer a sensação de segurança da comunidade”, afirmou o delegado da PCPR Tristão Antônio Borborema de Carvalho.
Após os procedimentos de polícia judiciária ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Educação6 dias agoMEC debate cooperação em educação com países lusófonos
-
Política Nacional6 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Brasil5 dias agoMinistério da Saúde e fãs da banda BTS se unem para incentivar a doação de sangue
-
Política Nacional6 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Brasil6 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Paraná7 dias agoPoupatempo Paraná ultrapassa a marca de 2 milhões de atendimentos
-
Esportes4 dias agoAlemanha revive placar histórico e atropela Curaçao na estreia da Copa do Mundo
-
Esportes5 dias agoBrasil empata com Marrocos em estreia nervosa na Copa do Mundo
