Polícial
PCPR prende homem em flagrante por estupro de vulnerável contra própria filha em Cascavel
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 38 anos, em flagrante por estupro de vulnerável contra a própria filha, de 8. A ação aconteceu na sexta-feira (7), em Cascavel, no Oeste do Estado.
De acordo com a delegada da PCPR Thais Regina Zanatta, a prisão foi efetivada após denúncia anônima relatando situação presenciada durante evento público realizado no Parque de Exposições de Cascavel (Expovel), na quinta-feira (6).
Segundo a denúncia, o suspeito teria praticado toques inadequados nas partes íntimas da criança, mesmo diante das evidentes tentativas da vítima de se afastar.
Imediatamente após o recebimento da denúncia, a PCPR procedeu à verificação preliminar das informações e à identificação das partes envolvidas.
“Durante o procedimento de escuta especializada, a criança confirmou os fatos denunciados, revelando ainda que não foi a primeira vez que tal situação ocorreu, caracterizando reiteração da conduta”, explicou.
O homem foi autuado em flagrante e a PCPR representou pela conversão da prisão em preventiva considerando a gravidade do delito e a necessidade de proteção da vítima.
Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Fonte: PJC PR
Polícial
PRF realiza semeadura aérea de 18 toneladas de sementes de palmeira-juçara no Paraná
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, pelo quarto ano consecutivo, de semeadura aérea de espécie nativa da mata atlântica durante a Semana do Meio Ambiente, no Paraná. A atividade integrou a 4ª Jornada da Natureza, iniciativa organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com apoio de órgãos públicos, universidades, órgãos ambientais e instituições de pesquisa. Entre os dias 1º e 6 de junho de 2026, a aeronave da PRF foi empregada no lançamento de 18 toneladas de sementes de palmeira-juçara em comunidades rurais, indígenas e quilombolas do estado. Desde 2023, já são 43 toneladas semeadas, com o crescimento das plantas sendo acompanhado por projeto de pesquisa da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
As ações ocorreram em diferentes regiões do Paraná. Na segunda-feira (1), foram lançadas 2 toneladas de sementes em Nova Laranjeiras (PR), na Terra Indígena Rio das Cobras. Na terça-feira (2), a aeronave realizou a dispersão de 10 toneladas na comunidade Dom Tomás Balduíno, em Quedas do Iguaçu (PR). Na quarta-feira (3), foram lançadas outras 4 toneladas na comunidade Herdeiros da Terra 1º de Maio, em Rio Bonito do Iguaçu (PR). Já no sábado (6), a operação ocorreu em Adrianópolis (PR), na comunidade quilombola João Surá, no Vale do Ribeira, com o lançamento de 2 toneladas de sementes.
“Desde 2023, já são mais de 30 toneladas de sementes lançadas em quatro edições consecutivas de uma parceria até então inédita, envolvendo uma instituição policial quase centenária —a PRF—, com um importante movimento social brasileiro —o MST—, além de universidades públicas e diversos outros órgãos federais. Todos unidos em defesa da restauração de áreas da Mata Atlântica e da preservação do meio ambiente”, observa o superintendente da PRF no Paraná, Fernando César Oliveira.
“Para nós, da PRF, é uma honra participar, mais uma vez, desta mobilização exemplar, plantando árvores através do mesmo helicóptero que disponibilizamos para o serviço aeromédico na Grande Curitiba, diariamente salvando vidas de pessoas em situações de emergência, em outra cooperação de sucesso, com o Sistema Único de Saúde.”
A semeadura aérea tem como objetivo contribuir para o reflorestamento de áreas degradadas e fortalecer a recuperação da Mata Atlântica por meio da dispersão de sementes de espécies ameaçadas de extinção, como a palmeira-juçara. A utilização da aeronave da PRF permite alcançar áreas de difícil acesso e ampliar a cobertura das ações ambientais em curto espaço de tempo. Além da relevância ecológica, a palmeira-juçara também representa fonte de renda para famílias das comunidades participantes, que utilizam os frutos na produção de alimentos e derivados.
Fotos da semeadura aqui.
Fonte: PRF PR
-
Paraná7 dias agoEm Quatro Barras, MPPR denuncia ex-gerente de agência bancária por furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança contra clientes
-
Educação7 dias agoPDDE Equidade: prazo de adesão é ampliado até 10 de junho
-
Política Nacional6 dias agoRelatório final do grupo de trabalho sobre combate à misoginia será apresentado na próxima quarta-feira
-
Política Nacional6 dias agoDeputado prevê rápida aprovação de controle sanitário para suplementos alimentares
-
Paraná6 dias agoFeriado de Corpus Christi altera horários de museus, parques e órgãos estaduais
-
Política Nacional7 dias agoTecnologias ameaçam proteção de vítimas e testemunhas, alertam debatedores
-
Agro7 dias agoEconomia brasileira volta a crescer em 2026, mas inflação elevada e juros altos mantêm desafios para o agronegócio
-
Paraná7 dias agoSanepar mantém o Triplo A, topo da escala da Fitch Ratings
