Connect with us


Polícial

PCPR prende funcionário investigado por furto em empresa do bairro Alto Boqueirão, em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante durante uma operação deflagrada para desarticular um esquema de subtração de ativos de produção em uma indústria de grande porte do setor de escapamentos automotivos. A ação aconteceu nesta quarta-feira (29), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.

O homem preso é funcionário da empresa lesada pelo esquema. Ele foi capturado em posse de peças de produção exclusivas que estavam prontas para serem desviadas. 

Na residência dele, os policiais civis cumpriram buscas e apreenderam outros produtos pertencentes à empresa. Aos agentes, ele confessou o crime.

O caso é apurado como furto qualificado pelo abuso de confiança e concurso de pessoas, além de lavagem de dinheiro.

As investigações mostraram que o indivíduo desviou cerca de R$ 33 mil em produtos, que foram posteriormente revendidos por preços abaixo do mercado em plataformas de comércio eletrônico.

A PCPR verificou que ele se valia de sua posição e do acesso privilegiado ao patrimônio da empresa para executar a subtração em etapas. Além disso, contava com a participação de outros dois colaboradores de setores distintos para o desvio das peças.

Leia mais:  PCPR prende homem por homicídio em Cambé

“Para dissimular a origem ilícita dos lucros, eles utilizavam uma conta bancária de um terceiro para receber os pagamentos via PIX. Esta metodologia de ocultação do fluxo financeiro é o elemento central que configura a potencial prática do crime de lavagem de dinheiro”, explica o delegado da PCPR Hormínio de Paula Lima Neto.

A investigação prossegue sob sigilo para identificar todos os envolvidos no esquema.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.

As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.

No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende homem por porte e comércio ilegal de arma de fogo em Paranavaí
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262