Connect with us


Polícial

PCPR prende duas pessoas por homicídio em menos de 48h após o crime na RMC

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 18 anos, e uma mulher, de 29, investigados pelo homicídio de Emerson Antonio Lima, de 37. Eles foram capturados nesta domingo (8), em menos de 48 horas após o crime, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

O corpo da vítima foi localizado carbonizado no bairro Santa Terezinha. Por meio das diligências que se seguiram, a PCPR chegou às identidades dos envolvidos.

“As investigações apontaram que Emerson foi morto dentro da residência dos autores com socos, pedras e facadas pelo corpo. Logo na sequência, retiraram o corpo do local e o arrastaram pela rua até a mata próxima, onde o queimaram. Identificamos ainda a intenção dos autores era colocar cal sobre o corpo a fim de dificultar as investigações”, disse o delegado da PCPR Paulo César Eugênio Ribeiro.

A partir das provas reunidas, a PCPR representou à justiça, que autorizou as prisões e o cumprimento de buscas contra os investigados.

Com a mulher, os policiais localizaram 45 porções de cocaína e 14 gramas de maconha, o que motivou que ela também fosse presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam a faca utilizada no crime, que será periciada.

Leia mais:  PCPR prende homem por inadimplência de pensão alimentícia e violência doméstica em Matinhos

Na unidade policial, os envolvidos foram interrogados e confessaram o crime informando que atraíram a vítima até o local e a mataram de madrugada.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

Foz do Iguaçu recebe simpósio internacional de segurança turística promovido pela PMPR

Published

on

Foz do Iguaçu sediou, nesta segunda-feira (27), a abertura oficial do 3º Simpósio Internacional de Segurança no Atendimento ao Turista (SISAT), promovido pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) e a Secretaria de Estado do Turismo (SETU). O evento reúne mais de 100 delegações, representando 23 países e 23 estados brasileiros, e consolida o Paraná como referência internacional na área de segurança turística.

A solenidade de abertura foi marcada por um momento de acolhimento e integração, com a recepção oficial às delegações estrangeiras e nacionais. Representantes de todos os continentes foram saudados, reforçando o caráter global do simpósio e o compromisso conjunto com a proteção de turistas em diferentes realidades.

Participam do encontro delegações de países como Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Venezuela; Panamá, República Dominicana, Guatemala, Nicarágua e Honduras; além de México, Estados Unidos e Canadá. Também estão presentes representantes do Reino Unido, Portugal, Espanha, Turquia e Itália, na Europa; Botsuana e Malawi, na África; e China e Japão, na Ásia, evidenciando a abrangência e a relevância do evento no cenário internacional.

Um dos destaques da abertura do evento foi a apresentação cultural que simbolizou a identidade da Tríplice Fronteira, reunindo elementos tradicionais do Brasil, Paraguai e Argentina. O espetáculo evidenciou a diversidade cultural da região e reforçou a importância da integração entre os países vizinhos, especialmente em um território marcado pelo intenso fluxo turístico internacional.

Leia mais:  PCPR restitui 17 celulares roubados e furtados em Palmas

Durante a abertura, o subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, destacou a relevância estratégica do evento. “Este simpósio representa um marco para a segurança turística no cenário internacional. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) se orgulha de promover um encontro dessa magnitude, que fortalece a cooperação entre nações, valoriza a troca de experiências e contribui diretamente para a construção de ambientes mais seguros para turistas em todo o mundo”, afirmou.

Primeiro painel aborda vulnerabilidade social no turismo

Ainda no primeiro dia, foi realizado o 1º painel com o tema “Turismo, Vulnerabilidade Social e Proteção de Populações Sensíveis”, reunindo especialistas do Brasil e do exterior. O debate trouxe reflexões sobre a necessidade de políticas públicas inclusivas, estratégias de prevenção e ações integradas voltadas à proteção de grupos vulneráveis no contexto turístico.

Os palestrantes destacaram desafios contemporâneos, como a exploração de pessoas em áreas turísticas, desigualdades sociais e a importância da atuação coordenada entre forças de segurança, órgãos governamentais e instituições internacionais.

Programação segue com foco em grandes eventos e cooperação internacional

Leia mais:  Estão abertas as votações para o concurso de fotografia da PM do Verão Maior 2019/2020

A programação do simpósio segue até quinta-feira (30), abordando diferentes dimensões da segurança turística. Na terça-feira (28), os debates terão foco no planejamento e execução da segurança em grandes eventos internacionais, incluindo a Copa do Mundo de 2026, além de temas como gestão de crises, desastres naturais e o uso de inteligência e tecnologia na segurança pública.

Na quarta-feira (29), os participantes acompanharão painéis sobre integração entre turismo e segurança pública, seguidos de visita técnica ao Parque Nacional do Iguaçu, permitindo a análise prática de estratégias aplicadas em um dos destinos mais visitados do país.

O encerramento, na quinta-feira (30), contará com discussões sobre cooperação internacional e integração transfronteiriça, temática essencial para regiões como Foz do Iguaçu, onde a atuação conjunta entre países é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos visitantes.

Centro de Comunicação Social da PMPR

Com a realização do simpósio, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) reafirma seu protagonismo na promoção de políticas públicas voltadas ao turismo seguro, fortalecendo a articulação internacional e posicionando o Estado como referência no cenário global.
 

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262