Polícial
PCPR prende dois homens por descumprimento de medida protetiva em Campo Largo
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens por descumprimento de medida protetiva de urgência, nesta quarta-feira (7), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O primeiro homem foi diversas vezes até a casa da ex-mulher e passou a espioná-la, permanecendo por horas em frente à residência.
O segundo suspeito já havia descumprido a decisão judicial por outras três vezes, enviando inúmeras mensagens perturbando à tranquilidade da ofendida, havendo nítida insistência em reatar o relacionamento. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, com o fim de resguardar a segurança da vítima.
De acordo com a delegada da PCPR Mariana Coelho, as ações são resultados dos esforços empreendidos pela equipe policial no combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.
“Frequentemente realizamos ações de combate à violência doméstica, a PCPR reforça a importância das mulheres denunciarem os crimes ocorridos no âmbito da violência doméstica e familiar”, completa.
DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende indivíduo em flagrante por crime de tráfico de drogas em Balsa Nova
Nesta segunda-feira (22), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Centro Integrado de Operações de Campo (CIOC), em ação integrada com a Polícia Federal, FICCO/PR e Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 319 quilos de substância análoga à maconha e prendeu um homem de 35 anos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, no município de Balsa Nova/PR.
Durante a Operação SULMaSSP, as equipes realizaram tentativa de abordagem a um veículo BMW que transitava pela BR-376. O condutor desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga, sendo iniciado acompanhamento tático pelas equipes policiais. No decorrer da evasão, o motorista abandonou o veículo ainda em movimento, na contramão de direção, colocando em risco os demais usuários da rodovia, e adentrou uma área de mata na tentativa de escapar da ação policial.
Para auxiliar nas buscas, foram acionadas as equipes do canil, após a coleta de odor e emprego do cão K9 Alpha especializada em busca de pessoas, os policiais obtiveram êxito na localização do suspeito, que foi preso em flagrante. Durante a vistoria no veículo, foram encontrados 319 quilos de substância análoga à maconha. Causando um prejuízo estimado a R$ 638.000,00 para a criminalidade.
O autor, a droga apreendida e o veículo BMW foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, para os procedimentos cabíveis.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
-
Paraná6 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
-
Agro7 dias agoBrasil amplia promoção do agronegócio durante a África Food Show 2026
-
Política Nacional7 dias agoCâmara aprova projeto que garante atestado para funcionário que acompanhar criança doente
-
Educação7 dias agoPublicação debate intersetorialidade na educação integral
-
Política Nacional6 dias agoCâmara aprova dispensa de licitação para SUS comprar hemoderivados de empresa pública
-
Esportes7 dias agoHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
Esportes5 dias agoColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
Agro6 dias agoPreço da maçã segue em queda no Brasil com estoques elevados e mercado saturado
