Polícial
PCPR participa de caminhada em alusão ao Outubro Rosa em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou de uma caminhada em referência à campanha Outubro Rosa. O evento, que reuniu mais de 300 pessoas, foi promovido pela Associação Comercial do Paraná (ACP) e ocorreu na manhã desta sexta-feira (3), em Curitiba, com foco na saúde integral da mulher. O tema deste ano foi “Mexa-se! Atitude é a melhor prevenção”.
A caminhada aconteceu na rua XV de Novembro, no centro da Capital. A ação contou com uma apresentação da banda da Polícia Militar do Paraná (PMPR), seguida por atividades ao ar livre, incluindo ações voltadas para a saúde e distribuição de brindes.
De acordo com o Superintendente da Divisão Policial da Capital, Arielson Nery do Prado, a PCPR participa da campanha anualmente, reforçando a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Em 2025, a instituição marcou presença pelo 10º ano consecutivo, em conjunto com outras forças de segurança, como a PMPR e a Guarda Municipal.
“A Polícia Civil participa há vários anos dessa caminhada com o objetivo de reforçar a importância do Outubro Rosa e da prevenção. O melhor caminho é o diagnóstico precoce do câncer de mama. A Polícia Civil sempre apoia e participa dessa campanha, e é uma satisfação poder estar presente mais uma vez”, explica.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende homem em flagrante e salva jovem de abuso sexual em Curitiba
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem em flagrante e salvou uma jovem, de 23 anos, de uma tentativa de abuso sexual na madrugada deste domingo (19). A ação ocorreu no bairro Pinheirinho, em Curitiba, após a equipe ser alertada por uma testemunha enquanto se deslocava para outro atendimento na região.
Durante a abordagem na Rua Izaac Ferreira da Cruz, os policiais foram informados de que a vítima havia sido arrastada sob ameaça para o interior de uma área de mata logo após sair de um estabelecimento comercial. Ao adentrarem na vegetação, os policiais localizaram o suspeito no exato momento em que iniciava a agressão, garantindo a interrupção imediata do crime.
O homem tentou fugir a pé pelo matagal ao notar a presença da equipe, mas foi perseguido, alcançado e contido pelos policiais.
Imagens de câmeras de segurança do entorno foram coletadas para auxiliar na comprovação do percurso feito sob coação e na identificação do modo de agir do agressor.
A vítima recebeu os cuidados iniciais e foi encaminhada ao hospital para receber tratamento médico e assistência especializada. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro5 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Política Nacional6 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Entretenimento6 dias agoThais Fersoza celebra 42 anos com festa intimista e declarações de amor da família
-
Paraná7 dias agoDarci Piana prestigia lançamento de livro que conta a história da política paranaense
-
Esportes4 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Brasil7 dias agoMCTI leva inovação ao 8º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano
-
Esportes4 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Agro7 dias agoExportações do agronegócio somam US$ 15,4 bilhões em março, mas recuam 0,7% ante 2025
