Connect with us


Paraná

PCPR e PMPR prendem sete pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Palmeira

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu sete pessoas em flagrante durante uma operação em combate ao crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta quinta-feira (13), em Palmeira, na região dos Campos Gerais.

De acordo com o delegado Rodrigo Siqueira, ao todo, 35 policiais participaram do cumprimento de seis mandados de busca e apreensão no município. Cães de faro atuaram para aumentar a eficácia das buscas. Durante as diligências, foram apreendidos 6,97 quilos de maconha, 269 gramas de cocaína e 36 pedras de crack.

Além das drogas, os policiais localizaram cinco armas de fogo, 37 munições de calibre .38, oito balanças de precisão, uma motocicleta, objetos provenientes de furtos e R$ 7.336 em espécie.

“A operação é um desdobramento de uma outra ação deflagrada em 2024, que resultou na prisão de 30 pessoas e na desarticulação de uma rede de comércio ilícito de drogas que atuava na região”, explica.

Leia mais:  Polícia Civil oferta 87 vagas de estágio em 34 municípios

Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os sete presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS – A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo no momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Mesmo com feriado, obras seguem a todo vapor na Ponte de Guaratuba

Published

on

Com a inauguração marcada para o dia 29 de abril, a Ponte de Guaratuba entra na sua última semana de obras com frentes de trabalho mantidas em ritmo contínuo, inclusive durante o feriado de Tiradentes, nesta terça-feira (21). As equipes seguem mobilizadas para cumprir o cronograma. 

Nesta reta final, os esforços estão concentrados principalmente nos serviços de acabamento e preparação da estrutura para a entrega. A limpeza da pista e a organização do canteiro ganham intensidade, enquanto avançam intervenções essenciais como a execução de meio-fio, implantação de juntas de dilatação e finalização da capa asfáltica em diferentes trechos.

Um dos pontos que recebe atenção especial nesta semana é o acesso pelo lado de Matinhos, onde equipes atuam na conclusão da rampa de ligação com a rodovia. No local, estão em andamento serviços de terraplanagem, pavimentação, construção de calçadas e instalação de dispositivos de segurança, como guarda-corpos e barreiras do tipo New Jersey. A expectativa é deixar toda a estrutura pronta e integrada ao sistema viário até a data de entrega.

Leia mais:  Paraná lança programa para incentivar transportadores a usar combustíveis renováveis

No lado de Guaratuba, as obras também avançam com serviços de terraplanagem e finalização de acessos, incluindo alças de entrada e saída na região de Caieiras, que devem ser concluídas nos próximos dias. Em paralelo, há a preparação geral do espaço para a cerimônia oficial de inauguração.

Entre as atividades previstas para esta fase está ainda o início da pintura da estrutura, que pode ocorrer ao longo da semana, acompanhando o ritmo dos demais acabamentos.

PONTE – A nova ligação fixa sobre a Baía de Guaratuba representa um investimento de mais de R$ 400 milhões do Governo do Estado e é considerada uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no Paraná. Com 1.240 metros de extensão, a ponte conta com quatro faixas de tráfego, além de ciclovia e áreas destinadas a pedestres, garantindo mais segurança e acessibilidade para diferentes tipos de usuários.

Projetada para substituir a travessia por ferryboat, a estrutura vai reduzir o tempo de deslocamento entre os municípios para cerca de dois minutos.

Leia mais:  Ministério Público do Paraná em Araucária denuncia por feminicídio homem investigado por asfixiar e matar mulher durante briga motivada por ciúmes

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262