Polícial
PCPR divulga foto de foragido por tentativa de feminicídio em Guarapuava
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga a foto de um homem, de 47 anos, por tentativa de feminicídio ocorrida em Guarapuava, na região Central do Estado.
De acordo com as investigações, o homem agrediu a convivente, de 46 anos, e a filha dela, de 13, com marteladas na cabeça. A ação aconteceu no dia 9 de janeiro, em frente a uma criança de 6 anos.
Após o fato, ele pediu a um vizinho que chamasse atendimento médico para a mulher que estava passando mal e, posteriormente, não foi mais visto. A PCPR apurou que eles conviveram cerca de 4 meses e, em dezembro, ele havia sido preso em flagrante por ameaçar a mulher com o martelo, ela pediu medida protetiva após o fato.
Ela está internada e passou por cirurgias em razão das fraturas no rosto.
DENÚNCIAS- A PCPR conta com o auxílio da população com informações que auxiliem na localização do procurado. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3630-1735 e (42) 3630-1700 diretamente à equipe de investigação.
Fonte: PJC PR

Polícial
PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde o começo da manhã desta quinta-feira (6) para cumprir três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que atua em roubos e furtos de carga na BR-376. Os mandados estão sendo cumpridos em Guaratuba, no Litoral, Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e Garuva (SC), no norte de Santa Catarina.
A investigação apurou que o grupo realizou dois arrastões durante congestionamentos na rodovia, nos dias 8 e 16 de fevereiro, na altura de Guaratuba, no Litoral do Paraná.
Na ocasião, os criminosos armados abordaram motoristas e passageiros de carros e caminhões, subtraindo pertences pessoais, como carteiras, celulares e relógios. Segundo as investigações, eles chegaram a efetuar disparos contra veículos para intimidar as vítimas.
A PCPR identificou três suspeitos. Além dos crimes patrimoniais, eles também atuariam na receptação e distribuição dos produtos roubados. As diligências desta quinta-feira visam localizar os investigados e apreender elementos que auxiliem na continuidade da investigação.
“O grupo criminoso agia de forma violenta, se aproveitando dos congestionamentos para cometer os crimes. Em ambos os casos, os assaltantes estavam armados e efetuaram disparos para intimidar as vítimas. Nossa investigação permitiu identificar três suspeitos envolvidos tanto na prática dos roubos quanto na receptação e distribuição dos produtos furtados”, afirmou o delegado Gabriel Caldeira.
A operação conta com a atuação de policiais civis que integram o Verão Maior Paraná, reforçando o trabalho da PCPR no Litoral. As equipes desempenham ações de investigação e repressão qualificada, garantindo mais segurança para moradores e turistas na região.