Connect with us


Polícial

PCPR cumpre mandados de busca contra suspeito de apologia ao nazismo em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um homem, de 48 anos, suspeito de apologia ao nazismo e compartilhamento de conteúdo de cunho racista e xenofóbico nas redes sociais. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Durante as buscas, os policiais civis apreenderam um celular e diversos pendrives, que auxiliarão no andamento das investigações. 

O delegado da PCPR Vyctor Grotti explica que a ação é decorrente de investigações iniciadas há dois meses. “Apuramos que o indivíduo, através de suas redes sociais, estaria fazendo apologia ao nazismo, veiculando símbolos e emblemas que utilizam a cruz suástica, além de incitar a discriminação e preconceito de raça, cor e procedência nacional”, afirma Grotti. 

Diante das investigações, a PCPR representou pelos mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos pelo judiciário e cumpridos pela equipe policial.  

As diligências continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR e PMPR deflagram operação com foco no combate ao tráfico de drogas em Almirante Tamandaré

Polícial

Adolescente é executado na barbearia

Published

on

(Foto: divulgação PC-PR)

Virou moda execuções em barbearias de Curitiba, principalmente nos bairros mais violentos, ontem, a cena se repetiu, um adolescente de 17 anos aguardava ser atendido na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), um dos bairros mais violentos da capital do Paraná, quando um atirador desceu de uma moto, entrou no estabelecimento na Vila Barigui, e descarregou a arma na vítima, que nem teve tempo de reação.

Na cena do crime, os policiais encontraram oito estojos de cápsulas espalhados pelo chão de uma pistola 9mm.

Pela violência do crime, a hipótese é de uma execução ligada ao controle do tráfico de drogas da região, mas não está descartada dívida com um traficante.

A Polícia Científica fez o levantamento de câmeras de segurança e já tem um suspeito do crime e a placa da motocicleta utilizada pelo atirador.

A Divisão de Homicídios (DHPP) está investigando o caso e espera solucionar o crime nas próximas semanas.

O corpo foi levado pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML).

Comentários Facebook
Leia mais:  PRF busca tutor para cão policial aposentado
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262