Polícial
PCPR apreende suspeito de roubo em Ponta Grossa
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um homem, de 18 anos, suspeito de roubo em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. A ação foi realizada nesta quinta-feira (25), no mesmo município. O crime ocorreu em 23 de dezembro de 2021, quando o indivíduo era menor de idade.
O delegado da PCPR Fernando Ribeiro explica que o suspeito também é investigado por um homicídio tentado, ocorrido no dia 13 de maio deste ano.
Na ocasião, ele desferiu golpes de faca no peito da vítima, de 17, que foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
“Apreendemos o individuo pelo crime de roubo. Pela razão de ter realizado a ocorrência quando era menor de idade, ele será apenas apreendido, não preso. As investigações referentes à tentativa de homicídio prosseguem”, afirma Ribeiro.
Em decorrência ao caso de roubo, o indivíduo foi encaminhado ao Centro de Socioeducação Regional (CENSE) de Ponta Grossa.
Fonte: PJC PR
Polícial
Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Praças reúne 29 sargentos em Londrina
A Polícia Militar do Paraná realizou, na manhã desta quarta-feira (03/12), a solenidade de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP) 2025, promovido pelo Núcleo de Ensino de Londrina da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). A cerimônia marcou a conclusão da primeira turma do curso na região Norte do Estado, reunindo familiares, autoridades militares e instrutores.
O evento foi presidido pelo Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, acompanhado pelo Subcomandante-Geral, coronel Paulo Henrique Semmer, pelo Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, pelo Diretor de Educação Corporativa, coronel Marco Antonio da Silva, e pelo Comandante da APMG, coronel José Luiz Beggiora Júnior.
A edição 2025 do CAP contou com 29 sargentos formandos, que concluíram 18 disciplinas, totalizando 355 horas-aula, além da apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso. A capacitação teve como foco o aprimoramento técnico e administrativo para o exercício das funções de 1º sargento e subtenente, com ênfase no comando de pequenos destacamentos, gestão de pessoal, logística e orçamento.
Durante a cerimônia, foram realizadas homenagens aos profissionais que contribuíram para a formação da turma, incluindo instrutores, monitores e equipes de apoio. A capitão Maitê Baldan Deliberador Budne foi escolhida pelos formandos como paraninfa do curso.
Fala do Comandante-Geral
Em seu discurso, o Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou o simbolismo da formatura e a importância do aperfeiçoamento contínuo na carreira policial: “Esta turma representa o comprometimento da nossa Instituição com a excelência. O sargento é a espinha dorsal da Polícia Militar, o elo entre a tradição e o futuro. O conhecimento adquirido aqui será refletido diretamente no serviço prestado à nossa população. Que cada um dos senhores leve consigo o orgulho de servir e a responsabilidade de liderar pelo exemplo. A Corporação confia em vocês e espera, de cada passo, a reafirmação dos valores que sustentam a PMPR.”
O coronel também enfatizou o papel estratégico de promover cursos no interior do Estado: “Trazer o CAP para Londrina fortalece a proximidade com nosso efetivo do Norte do Paraná e reforça nosso compromisso de descentralizar a formação policial, valorizando nossas regionais e seus profissionais.”
Reconhecimentos e Encerramento
O orador da turma, sargento Reginaldo, lembrou o esforço coletivo dos formandos, agradecendo à família e aos instrutores pelo apoio durante os meses de estudo. A cerimônia também incluiu a entrega dos certificados de conclusão e homenagens aos militares e às equipes responsáveis pela realização do curso no município.
O evento foi encerrado com agradecimentos às autoridades presentes e à comunidade que acompanhou a solenidade.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
-
Brasil6 dias agoPor unanimidade, Contran aprova resolução que democratiza acesso à CNH; entenda o que muda
-
Agro7 dias agoBrasil caminha para safra recorde, mas produtor mantém vendas travadas
-
Polícial5 dias agoPCPR e IPEM fiscalizam postos de combustíveis em Curitiba e Pinhais
-
Educação6 dias agoPublicadas regras e critérios para avaliação da alfabetização
-
Polícial3 dias agoPCPR cumpre buscas em operação contra corrupção em Tamarana
-
Educação5 dias agoGoverno envia ao Congresso PL que cria cargos em universidades
-
Brasil6 dias agoMinistério da Saúde dialoga sobre Educação Popular em Saúde durante congresso
-
Paraná5 dias agoAcordo firmado pelo MPPR com empresas permitirá regularização do transporte coletivo na Região Metropolitana de Curitiba
