Polícial
PCPR apreende mais de 7 quilos de drogas e uma arma de fogo durante ação em Nova Esperança

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 40 anos, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, na manhã desta segunda-feira (22), em Nova Esperança, no Noroeste do Estado. O flagrante aconteceu na residência do indivíduo, onde os policiais localizaram mais de sete quilos de drogas, uma arma e munições.
A ação foi deflagrada para cumprir um mandado de busca e apreensão decorrente de uma investigação que apura a prática do tráfico de entorpecentes no centro da cidade.
Durante as buscas, que contaram com o apoio de um cão de faro da PCPR, os policiais localizaram 5,9 quilos de maconha, 1,7 quilos de pasta base de cocaína, 53 gramas de crack, além de porções de maconha e cocaína preparadas para a venda.
Também foi localizado um revólver calibre 44, 16 munições de diferentes calibres, duas balanças de precisão, um medidor de porções de entorpecentes, dois celulares e R$ 7.444 em espécie.
Diante dos fatos, o indivíduo foi autuado em flagrante. Uma adolescente, de 17 anos, que estava no local, foi conduzida à delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
“Os envolvidos deverão responder por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito. As investigações prosseguem para identificar possíveis conexões da dupla com outros envolvidos no comércio ilícito de entorpecentes na região”, destaca o delegado da PCPR Diego Troncha.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Fonte: PJC PR

Polícial
Música, alegria e esperança: Banda da PMPR celebra show para crianças do Hospital Pequeno Príncipe

Em um gesto emocionante e solidário, a Banda de Música da Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou, neste sábado (11), uma apresentação especial para os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. O evento, realizado em homenagem ao Dia das Crianças, teve como missão levar um momento de alegria, conforto e descontração para as crianças em tratamento, seus familiares e também para os colaboradores da instituição.
O concerto foi planejado para tocar a alma dos pequenos heróis. O repertório diversificado e vibrante incluiu temas clássicos do universo infantil, de filmes e desenhos animados, resgatando a magia e a leveza da infância.
A apresentação iniciou com a Abertura de Os Incríveis, seguida pelo atemporal “Aquarela” de Toquinho, que pintou o dia com cores de esperança. A fantasia ganhou vida com um medley das “Princesas Disney”, e a energia contagiante do tema “Hawaiian Roller Coaster” de Lilo & Stitch. O momento de conexão foi reforçado com “Amigo Estou Aqui” (Toy Story), um símbolo de lealdade e apoio, além dos nostálgicos “Balão Mágico” e “O Caderno”, também de Toquinho.
Em um toque moderno, o hit “Shake it Off” injetou energia e ritmo, culminando com o animado “Bis Looney Tunes”, fechando as atividades.
O capitão e maestro da banda, Jeferson Cardoso, expressou a satisfação da PMPR em promover a ação e o impacto e a força da música em um ambiente de luta. “A música tem o poder de transformar o dia das pessoas. É gratificante ver o sorriso dessas crianças e poder contribuir com um momento de felicidade e esperança em um ambiente tão desafiador. É uma honra para a Polícia Militar do Paraná atuar também através da cultura musical, abraçando a todos”, disse.
Já para Rita Lous, gerente do setor de voluntariado do hospital, enfatizou o valor terapêutico e emocional do evento. “A apresentação da Banda da PM é fundamental para nossos pacientes e familiares, pois comemora uma data que, para além do consumo, celebra a criança e a vida. A música traz alegria, tranquilidade, empolgação e entusiasmo, mexe com as memórias afetivas e conecta as pessoas. Isso faz com que crianças e familiares se sintam mais animados e dispostos durante a permanência no hospital e mais revitalizados para enfrentar as dificuldades. A música tem um efeito positivo em todos que a ouvem e torna, com certeza, o dia mais colorido e melhor.”
Essa parceria entre a Banda de Música da PMPR e o Hospital Pequeno Príncipe tocou a vida de muitas crianças e adolescentes, levando a cultura da arte e da solidariedade diretamente aos pequenos e seus familiares. O resultado foi um profundo acolhimento humanizado e a promoção efetiva do bem-estar integral dos pacientes, unindo música, esperança e cuidado.
Centro de Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Entretenimento7 dias ago
Adriane Galisteu anuncia série documental sobre Ayrton Senna na HBO Max: ‘Vale ver’
-
Agro7 dias ago
Abate recorde de fêmeas abre caminho para valorização da arroba em 2026
-
Esportes6 dias ago
Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão
-
Brasil5 dias ago
Governo inicia dragagens de desassoreamento para garantir transporte de insumos estratégicos à região amazônica
-
Política Nacional5 dias ago
Empresário Fernando Cavalcanti nega ser “laranja” em esquema de fraudes do INSS
-
Brasil4 dias ago
Coletiva sobre o 3º Leilão do Programa Eco Invest Brasil
-
Agro7 dias ago
Pesquisa com IA mostra como a ciência multiplicou por 8 a produção de grãos no Brasil
-
Paraná5 dias ago
Balé Teatro Guaíra inspira novas gerações em apresentações em Ibiporã