Polícial
PCPR apreende arma de fogo e munições em Umuarama
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu uma arma de fogo e duas munições, na manhã desta sexta-feira (19), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão referente a investigação contra homem suspeito de perseguir a ex-companheira. A ação aconteceu no município de Umuarama, na região Noroeste do Estado.
De acordo com as investigações, o indivíduo, de 56 anos, estaria praticando atos reiterados de perseguição contra a ex-esposa, entre outubro de 2023 e março de 2024, vindo a instalar um equipamento rastreador no veículo da vítima.
A mulher localizou o dispositivo e o apresentou na delegacia da PCPR do município. Diante das informações, foi registrado um boletim de ocorrência e solicitada medidas protetivas de urgência em favor da vítima.
“No curso do inquérito policial, houve menção de que o suspeito poderia estar na posse de armas de fogo. Em razão disso, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão em duas residências do investigado, sendo apreendidos uma arma de fogo do tipo revólver calibre .45 e duas munições sem registro”, explica a delegada da PCPR Fernanda Mello.
Ainda segundo a delegada, os artefatos encontravam-se acoplados em um quadro decorativo e não apresentavam pleno funcionamento. A arma e munições foram encaminhadas à perícia a fim de constatar a eficiência e prestabilidade.
As investigações continuam para esclarecer por completo os fatos.
OPERAÇÃO MULHER SEGURA — A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A Operação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná.
A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.
DENÚNCIAS — A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Norte do Estado
Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu
Automóveis bateram de frente na manhã de sexta-feira (17), em trecho de pista simples e sem acostamento da PR-445. Veículos ficaram totalmente destruídos.
O total de mortos no acidente entre dois carros que aconteceu na manhã de sexta-feira (17) na PR-445 em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, subiu para cinco.
Três pessoas morreram na hora e duas chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Uma delas faleceu durante o dia e a outra durante a noite.
A única sobrevivente do acidente foi uma criança, de seis anos, que na noite de sexta-feira (17) permanecia internada, estável.
De acordo com a Polícia Civil, um dos veículos envolvidos foi um sedan que transportava uma família de Goiás. Nele, estavam cinco ocupantes; três adultos e um adolescente, que morreram, e a criança sobrevivente.
No outro veículo, que tombou, estava apenas o motorista. Ele era morador de Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba, e morreu no local.
De acordo com informações apuradas pela RPC, as vítimas são:
- Laisa Fabrini Mendonça Machado, 36 anos (passageira do carro de Goiás);
- Everaldo Luís Miranda, 57 anos (motorista do carro de Goiás e marido de Laisa);
- Sirley Mendonça Cabral, 60 anos (passageira do carro de Goiás e mãe de Laisa);
- Victor Hugo Mendonça Souza, 16 anos (passageiro do carro de Goiás e primo de Laisa);
- Gerson José de Almeida, 42 anos (motorista do carro de Campo Largo).
Ainda segundo a apuração da RPC, a criança que sobreviveu é filha de Laisa e Everaldo.
Segundo informações apuradas pela RPC, chovia no momento do acidente. O trecho em que os automóveis estavam é de pista simples e não possui acostamento.
Com o impacto da batida, os carros ficaram totalmente destruídos. Um deles foi arremessado para fora da pista e o outro tombou.
As causas do acidente estão sendo investigadas.
-
Curitiba7 dias ago
Pimentel determina envio de medicamentos contra gastroenterite para apoiar Matinhos
-
Curitiba6 dias ago
Homem é atacado por abelhas em Curitiba; com mais de 100 picadas é encaminhado a hospital
-
Curitiba4 dias ago
Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos
-
Paraná6 dias ago
Prefeitura fixa em 5,34% reajuste do IPTU 2025 em Paranavaí
-
Norte do Estado2 dias ago
Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu
-
Paraná6 dias ago
Trabalhador é socorrido em estado grave após cair de telhado de shopping, em Curitiba
-
Paraná7 dias ago
Homem em suspeita de surto sobe em casa, é estrangulado e jogado do telhado no litoral do Paraná; polícia investiga
-
Polícial6 dias ago
EXCLUSIVO: Com braço quebrado e outras lesões, homem denuncia PMs por suposto excesso