Polícial
Passeio Motociclístico do BOPE celebra 8 anos de criação da unidade e conta com mais de 1,2 mil participantes
O pátio da APMG ficou cheio de motocicletas, de variados modelos, marcas e adereços que chamavam a atenção pela ousadia e criatividade dos pilotos. Integrantes de motoclubes, policiais militares, integrantes de outros órgãos de segurança pública e pessoas da comunidade aficionados por motos aderiram ao passeio e promoveram uma verdadeira festa de confraternização.
“Isso demonstra o respeito e o carinho que as pessoas tem com a Polícia Militar e com o Batalhão de Operações Especiais. O evento foi bem organizado e acredito que as pessoas queiram participar de outras atividades como essa”, disse o Comandante do BOPE, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira.
O evento também foi uma iniciativa de solidariedade para ajudar entidades carentes. No ato da inscrição os participantes doaram uma lata de leite em pó, e a arrecadação será revertida para os locais que mais necessitam. “No transcorrer do mês de aniversário do BOPE faremos a entrega às entidades”, salienta o coronel Hudson.
A concentração no pátio da APMG iniciou-se por volta de 9 horas, mas até depois das 10 horas muitos motociclistas ainda chegavam às dezenas e buscavam um local privilegiado para sair ao passeio. As integrantes do motoclube Filhas do Vento não perderam a oportunidade e vieram ao evento em peso, arrastando filhos e outros familiares.
“O que me motivou a participar foi a curiosidade de conhecer mais o BOPE, participar de um momento de integração com pessoas de motoclubes diferentes, e também colaborar com uma ação solidária pela doação das latas de leite em pó”, disse Ariella Campaner, que veio a ume vento da PM pela primeira vez.
Alessandra Rosa, que também é integrante do motoclube Filhas do Vento, trouxe a filha para curtir a aventura, salienta que atividades como o Passeio Motociclístico aproximam as pessoas e possibilitam interação. “A paixão por mota é o que motiva sempre, piloto há mais de 20 anos e comecei a participar de um movimento livre de mulheres e sempre participamos de eventos como esse para interagir e fazer novas amizades com pessoas que gostam das mesmas coisas que a gente. A participação da PM é fundamental e nos traz segurança”, afirmou.
Ademar Santos de Paula trouxe o filho aniversariante ao passeio e estava entusiasmado com o evento. “É bem bacana participar, normalmente quando vou num encontro de moto saio sozinho de casa, ou vou com um amigo, mas aqui foi diferente, o ambiente foi bacana e tivemos segurança com a escolta da Polícia Militar, tudo bem organizado”, detalhou.
Muitos policiais militares do BOPE e de outras unidades também aproveitaram o sábado para participar do evento, como o soldado Felipe Rafael de Oliveira, da Companhia de Operações com Cães (COC) do BOPE. “Promove a interação do público com o BOPE e esse tipo de evento acaba aproximando as pessoas da Corporação”, salientou.
O passeio, de aproximadamente 85 quilômetros, contou com o apoio de escoltas do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao longo de todo o trajeto para organizar o deslocamento com mais segurança e também como suporte em caso de alguma falha mecânica ou acidente. O responsável pela escolta pelo BPTran, tenente Zaqueu Rodrigo Kozow Meireles, passou orientações aos motociclistas antes de iniciar o itinerário.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PMPR prende indivíduo em flagrante por crime de tráfico de drogas em Balsa Nova
Nesta segunda-feira (22), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Centro Integrado de Operações de Campo (CIOC), em ação integrada com a Polícia Federal, FICCO/PR e Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 319 quilos de substância análoga à maconha e prendeu um homem de 35 anos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, no município de Balsa Nova/PR.
Durante a Operação SULMaSSP, as equipes realizaram tentativa de abordagem a um veículo BMW que transitava pela BR-376. O condutor desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga, sendo iniciado acompanhamento tático pelas equipes policiais. No decorrer da evasão, o motorista abandonou o veículo ainda em movimento, na contramão de direção, colocando em risco os demais usuários da rodovia, e adentrou uma área de mata na tentativa de escapar da ação policial.
Para auxiliar nas buscas, foram acionadas as equipes do canil, após a coleta de odor e emprego do cão K9 Alpha especializada em busca de pessoas, os policiais obtiveram êxito na localização do suspeito, que foi preso em flagrante. Durante a vistoria no veículo, foram encontrados 319 quilos de substância análoga à maconha. Causando um prejuízo estimado a R$ 638.000,00 para a criminalidade.
O autor, a droga apreendida e o veículo BMW foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, para os procedimentos cabíveis.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
-
Paraná6 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
-
Agro7 dias agoBrasil amplia promoção do agronegócio durante a África Food Show 2026
-
Educação7 dias agoPublicação debate intersetorialidade na educação integral
-
Política Nacional7 dias agoCâmara aprova projeto que garante atestado para funcionário que acompanhar criança doente
-
Agro6 dias agoPreço da maçã segue em queda no Brasil com estoques elevados e mercado saturado
-
Política Nacional6 dias agoCâmara aprova dispensa de licitação para SUS comprar hemoderivados de empresa pública
-
Esportes7 dias agoHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
Paraná4 dias agoCerimônia marca a posse de Simone Maria Tavarnaro Pereira e Roberto Ouriques como Procuradores de Justiça
