conecte-se conosco

Região Oeste

Parentes precisam terminar cova para enterrar homem em Foz do Iguaçu

Publicado

G1 PR

Parentes precisaram terminar uma cova para enterrar um homem no Cemitério Municipal Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na tarde desta segunda-feira (8). Assista ao vídeo acima.

Conforme a família, o coveiro abriu uma cova com menos 55 cm de profundidade, sendo que uma lei municipal determina que seja de 1,7 m. A norma também indica que a cova tenha 2,2 m de comprimento e 75 cm de largura.

“O buraco estava com menos de 55 cm. Não coube. A gente pediu pro coveiro fazer mais largo, mas ele começou a bater boca e jogar terra. Jogou terra no meu pé. Ficou de braços cruzados. Achei uma vergonha”, disse o genro do morto, Paulo Eduardo Bonifácio Gomes.

A empresa terceirizada responsável pelos serviços no cemitério admitiu que o funcionário errou e que a cova não estava do tamanho correto.

Por telefone, a empresa também informou que vai tomar providências em relação ao funcionário e que fará contato com a família.

Comentários Facebook
Leia mais:  Paraguaia é presa por engano no lugar de mulher com mesmo nome

Região Oeste

Prefeitura e Câmara debatem início das atividades do programa Foz Conhecendo Foz

Publicado

O Executivo e o Legislativo municipal debateram a efetivação do programa Foz Conhecendo Foz, uma ação estratégica que visa fortalecer o turismo, gerar renda e emprego para centenas de trabalhadores afetados pela pandemia da Covid-19.

A reunião foi realizada na tarde de quarta-feira, 6 de janeiro, com a presença do vice-prefeito, Delegado Francisco Sampaio e da vereadora Anice Gazzaoui, presidente da Comissão de Turismo da Câmara e idealizadora do programa.

Também participaram da reunião o Secretário de Turismo, Paulo Angeli; a diretora de gabinete, Elaine Anderli; o presidente da LIGUIA (Liga Independente dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu), Carlos Alberto; o presidente da COOTRAFOZ, Vitalino Capeletto; e o presidente do SINPROVET (Sindicato dos Motoristas de Vans Escolares) Eudes Maurício Guiotto.

“Definimos alguns encaminhamentos de como será a parte operacional. O Programa terá início no dia 16 de janeiro às 09h da manhã com o primeiro start. Houve o cadastramento e com essas definições o programa entrará em operação”, explicou a vereadora.

“Essa iniciativa da Câmara, acatada pelo prefeito Chico Brasileiro, vai ajudar estes profissionais que tanto sofreram com a pandemia. Nosso objetivo é auxiliar essas pessoas, gerando emprego e renda e contribuindo com a retomada do turismo”, afirmou o vice-prefeito, Francisco Sampaio.

Leia mais:  PRF apreende carreta lotada de cigarros contrabandeados em Cascavel

Inscrições

As inscrições para os profissionais seguem abertas e podem ser feitas na sede da Prefeitura, na Praça Getúlio Vargas, nº 280, Centro, no horário das 8h30 às 14h. Até o momento 116 profissionais do transporte escolar e 167 guias de turismo estão cadastrados.

O programa tem o objetivo de proporcionar, exclusivamente aos moradores de Foz do Iguaçu, visita aos atrativos turísticos. A ideia é contemplar quase mil profissionais do turismo e do transporte escolar que farão os passeios com a população local. A ação conta com auxílio da Secretaria Municipal de Turismo, responsável pela implantação do programa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana