Connect with us


Paraná

Paranaprevidência compartilha boas práticas de gestão em seminário internacional

Publicado em

O 23º Congresso Previdenciário e o 2º Seminário Internacional de Previdência da Apeprev, que acontece em Foz do Iguaçu, reúne mais de 1.300 especialistas de 317 cidades do Brasil, além de representantes da Argentina, Chile e Moçambique. Como apoiadora oficial, a Paranaprevidência participa ativamente, apresentando suas boas práticas de gestão e programas que a destacam entre os Regimes Próprios de Previdência (RPPS) do país.

A equipe da instituição está compartilhando suas experiências nas áreas de Educação Previdenciária, Compensação Previdenciária (Comprev) e Jurídica.

O Congresso, que tem como tema principal os desafios e a busca por excelência na administração dos RPPS, visa a troca de conhecimentos e experiências, além de promover a atualização dos gestores para auxiliá-los no enfrentamento dos desafios do setor.

O secretário de Estado da Administração e da Previdência, Luizão Goulart, ressaltou o momento de destaque do regime previdenciário paranaense, mesmo em um cenário nacional marcado por incertezas e denúncias.

“O Paraná se destaca, mais uma vez, pela confiança e pelo acolhimento aos servidores. Nossa previdência estadual é motivo de orgulho, porque mostra que, com responsabilidade e compromisso, é possível cuidar das pessoas e honrar quem dedicou sua vida ao serviço público”, afirmou.

Leia mais:  Universidades estaduais estão entre as melhores da América Latina e Caribe, aponta ranking

O diretor-presidente da Instituição, Felipe Vidigal, destacou a alta qualidade técnica dos palestrantes e a participação da Paranaprevidência no atendimento aos demais RPPS do país. “Estamos disponibilizando o nosso conhecimento e as nossas experiências para os demais participantes para que, juntos, possamos aperfeiçoar ainda mais a gestão dos regimes previdenciários no Brasil”.

Ele acrescentou que o estande da Paranaprevidência dá visibilidade aos programas e ações da instituição, como a modernização do atendimento e a solidez dos investimentos. Além disso, serve como ponto de encontro para a demonstração de soluções inovadoras, como o uso de dados de Tribunais de Contas para a compensação previdenciária, e para o debate de assuntos estratégicos do setor.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Estado abre Junho Paraná Sem Drogas com foco em ações integradas e apoio a vulneráveis

Published

on

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp), por meio do Centro Estadual de Política Sobre Drogas (CEPSD), iniciou oficialmente as atividades do Junho Paraná Sem Drogas nesta terça-feira (2). A solenidade de abertura aconteceu na sede da OAB Paraná, em Curitiba, e reuniu especialistas, gestores e servidores para debater o enfrentamento ao uso indevido de substâncias lícitas e ilícitas. 

A campanha paranaense é respaldada pela legislação estadual, instituída pela Lei Estadual nº 19.121/2017, e mobiliza a estrutura do Governo do Estado ao longo de todo o mês com ações de conscientização, prevenção e tratamento.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Saulo Sanson, destacou a importância da união de esforços e do impacto social da campanha. “A Sesp está comprometida com o enfrentamento às drogas em vários níveis, desde coibir o tráfico até a manutenção de políticas públicas de conscientização e promoção das discussões sobre o tema”, afirmou.

Nesta edição, o evento propõe o debate sobre o tema Dependência Química e Pessoas em Situação de Rua, uma realidade que desafia diariamente os gestores públicos e a sociedade. O objetivo central é fortalecer o diálogo permanente e a articulação entre as políticas públicas de segurança pública, saúde, assistência social, sistema de justiça e entidades da sociedade civil para a formulação de respostas mais eficazes e focadas na dignidade humana.

Leia mais:  Escola de Dança Teatro Guaíra abre inscrições para as turmas de 2024

O coordenador do Centro Estadual de Política Sobre Drogas (Cepsd) e vice-presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conesd), Renato Bastos Figueiroa, reforçou a necessidade de ações transversais. “Precisamos superar a visão de que essa responsabilidade pertence exclusivamente a uma área ou a uma instituição. Esse é um desafio coletivo que exige ações coordenadas e compromisso permanente”, destacou.

As ações do mês são coordenadas pelo Cepsd, com o apoio do Conesd e das demais secretarias de Estado que atuam em conjunto na realização de eventos em diversos municípios paranaenses.

A solenidade de abertura contou com a participação dos jovens do Centro da Juventude do município de Castro, que apresentaram o espetáculo de dança Liberte-se. Os Centros da Juventude funcionam como espaços estratégicos de proteção social e fortalecimento de vínculos, utilizando o esporte e a cultura para afastar os jovens de fatores de risco, como o uso de álcool e outras drogas.

Como parte do cronograma de enfrentamento e conscientização, também foram exibidos os vencedores da nona edição do Concurso Estadual de Vídeos Contra as Drogas, iniciativa realizada anualmente em parceria com a Secretaria de Estado da Educação para mobilizar estudantes do Ensino Médio das redes pública e privada.

Leia mais:  MUPA recebe a partir do dia 14 mostra de artista mineiro sobre memória e passagem do tempo

Estiveram também presentes na abertura o deputado estadual Gilson de Souza, presidente da Frente Parlamentar em Apoio às Comunidades Terapêuticas, Cuidados e Prevenção às Drogas; e Luiz Carlos Pity Hauer, presidente da Comissão de Políticas Sobre Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262