Connect with us


Paraná

Paraná conquista 18 medalhas no primeiro fim de semana dos Jogos da Juventude 2023

Publicado em

Os atletas paranaenses que disputam os Jogos da Juventude conquistaram 18 medalhas já no primeiro fim de semana da competição. Os paranaenses arrebataram cinco medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze nas disputas de ciclismo, taekwondo, badminton, wrestling (luta olímpica), ginástica rítmica e atletismo.

Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, os Jogos da Juventude reúnem mais de 4 mil atletas de todos os estados e Distrito Federal, competindo em 18 modalidades esportivas. Campeão geral na edição anterior, o Paraná participa com uma delegação formada por mais de 200 integrantes, entre atletas campeões dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps) e dirigentes. A participação nos Jogos da Juventude é coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (Sees).

Neste momento, o Paraná ocupa a terceira colocação no quadro de medalhas, atrás de São Paulo e de Santa Catarina. Os jogos continuam até o dia 16 de setembro. Os resultados completos podem ser acessados AQUI.

Leia mais:  Com programas socioambientais em andamento, Copel reforça foco em sustentabilidade

Os paranaenses estão concluindo a participação no primeiro os três blocos de modalidades. A partir de quarta-feira (6), os Jogos da Juventude iniciam ao segundo bloco, com vôlei, ginástica artística, natação, triathlon, tênis de mesa e judô. Os atletas que participaram do primeira bloco retornam para suas cidades, enquanto uma nova leva de competidores chega a Ribeirão Preto.

Confira os primeiros medalhistas do Paraná:

Ouro

Atletismo

Amanda Miranda (400m)

Maria Luiza Jaime (Marcha Atlética 3000m)

Ciclismo

Catherine Ehrmann (Corrida por pontos)

Wrestling

Nicolas Gabriel Mendes (Livre – 110kg)

Taekwondo

Nicolas Precinato (+73 kg)

Prata

Atletismo

Amanda Miranda (100m c/ barreiras)

Ana Beatriz Corassini (Salto triplo)

Gabriel Felipe Santos (800m)

Samuel André Souza (Salto em distância)

Ciclismo

Matheus Constantino (Corrida por pontos)

Matheus e Nicolly Carolline (Dupla Mista)

Bronze

Atletismo

Ana Beatriz Corassini (100m c/ barreiras)

Leticia Evelyn Lopes (400m)

Matheus Geronimo (100m)

Wrestling

Fernando Bencke (Greco-romana 80 kg)

Ludmilla Rita (livre até 43kg)

Nicolas Gabriel Mendes (Greco-romana 110kg)

Leia mais:  Serviços essenciais prestados pelo Estado terão funcionamento normal no feriado de Páscoa 

Ginástica Rítmica

Gabriel Silva, Julia Ricardo e Sarah Becker (equipe)

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Hospital Zona Sul de Londrina atinge a maior média de cirurgias eletivas de sua história

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262