conecte-se conosco

Esportes

Paraná Clube tem gol anulado, mas vence o Brasil e divide a liderança da Série B

Publicado

Bem Paraná

O Paraná Clube venceu por 1 a 0 o Brasil-RS, nesta quinta-feira (dia 18) à noite, em Pelotas (RS), pela 10ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 3º lugar, com 19 pontos. Está empatado em pontos com o líder (Bragantino) e com o 2º lugar, que levam vantagem nos critérios de desempate. A equipe gaúcha está na 11ª colocação, com 12 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Com a vitória, o Paraná chegou à quarta vitória consecutiva e completou cinco jogos seguidos sem perder. Na Série B, o time paranaense tem a segunda melhor campanha como visitante, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Agora, a equipe volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis.

Já o Brasil-RS vive uma crise. O técnico Rogério Zimmermann pediu demissão na semana passada, denunciando atrasos nos salários e revelando uma ‘greve’ de jogadores. O time só somou três vitórias nas 12 partidas em casa em 2019. Foram três empates e sete derrotas nos demais jogos como mandante.

ESCALAÇÃO DO PARANÁ
O Paraná não tinha Matheus Anjos, lesionado. A vaga dele ficou com Fernando Neto. O time teve outras três mudanças: as voltas de Éder Sciola, Jenison e Rodolfo. Eles entraram nos lugares de Léo Príncipe, Ramon e Leandro Almeida. O esquema tático era o 4-2-3-1 de sempre, com João Pedro (direita), Fernando Neto (centro) e Bruno Rodrigues (esquerda).

PRIMEIRO TEMPO
O Brasil marcou forte e com postura avançada, tentando forçar o erro do Paraná. E conseguiu. O visitante quase não conseguiu sair jogando e errou muitos passes. O time gaúcho, porém, não apresentou qualidade técnica para construir jogadas ofensivas e a partida ficou modorrenta até os 27 minutos. A partir dali, os dois times começaram a encontrar espaços para atacar. O Paraná abriu o placar aos 32. João Pedro cobrou escanteio e Fernando Neto chutou no canto: 1 a 0.

Leia mais:  Timão treina pela e viaja para o Rio de Janeiro

ARBITRAGEM POLÊMICA
A arbitragem anulou dois gols no primeiro tempo, um de cada time. A imagem da TV mostrou que não houve impedimento nos dois lances. O primeiro foi aos 27 minutos. Murilo Rangel dividiu e a bola sobrou para Branquinho, na cara do gol. Ele chutou e marcou, mas o bandeirinha anotou a irregularidade. Aos 44, o Paraná foi o prejudicado. Itaqui enfiou, Jenison recebeu na ponta-esquerda e rolou para João Pedro, quase dentro do gol, completar. A arbitragem também anulou por impedimento.

SEGUNDO TEMPO
O Paraná passou o primeiro tempo com postura defensiva. No segundo, o time recuou ainda mais. O Brasil partiu para o abafa, mas esbarrou numa defesa bem postada. Aos 18, saiu João Pedro e entrou Ramon. O esquema tático seguiu o mesmo. Aos 37, Jhonny Lucas entrou como meia ofensivo centralizado, no lugar de Fernando Neto. O 4-2-3-1 foi mantido. Aos 39, o técnico Matheus Costa promoveu a estreia do ponta Caio Monteiro, que veio do Vasco. Ele entrou no lugar de Jenison.

ESTATÍSTICAS
Em 90 minutos, o Paraná teve 44% de posse de bola, somou 12 finalizações (4 certas), 69% de eficiência nos passes e 4 escanteios. O Brasil arrematou 11 vezes (2 certas) e teve 56% de posse de bola, 75% de eficiência nos passes e 3 escanteios. Os dados são do Sofascore.

BRASIL-RS 1 x 1 PARANÁ
Brasil: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Carlos Jatobá; Leandro Leite e Washington (Diogo Oliveira); Bruno Paulo (Douglas Baggio), Murilo Rangel e Branquinho (Elias); Grampola. Técnico: Bolívar
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui; João Pedro (Ramon), Fernando Neto (Jhonny Lucas) e Bruno Rodrigues; Jenison (Caio Monteiro). Técnico: Matheus Costa
Gol: Fernando Neto (32-1º) 
Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Luiz Otávio, Guilherme Santos (P). Murilo Rangel (B). 
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
2 – Guilherme Santos perde a bola na defesa. Grampola sai na cara do gol e chuta. Bauermann bloqueia. 
5 – João Pedro chuta de longe. A bola vai sobre o gol.
27 – Murilo Rangel divide e a bola sobra para Branquinho, na cara do gol. Ele chuta e marca. A arbitragem anula, por impedimento.
31 – Guilherme Santos toca para Bauermann, que fica na cara do gol. Ele tenta o chute, mas o goleiro salva.
32 – Gol do Paraná. João Pedro cobra escanteio. Fernando Neto aproveita na 2ª trave e chuta no canto.
40 – Bruno Rodrigues enfia. Fernando Neto cabeceia perto, ao lado do gol.
44 – Gol anulado. Itaqui enfia. Jenison recebe na ponta-esquerda e rola para João Pedro, quase dentro do gol, completar. A arbitragem anula por impedimento.

Segundo tempo
10 – Pressão do Brasil. Diogo Oliveira pega rebote fora da área e chuta perto, ao lado.
14 – Fernando Neto toca para Bruno Rodrigues, que chuta do bico da área. O goleiro segura.
15 – Murilo Rangel invade a área e chuta cruzado. O goleiro espalma.
16 – Bruno Paulo cruza da direita. Grampola cabeceia na trave.
21 – Bruno Paulo chuta de fora da área. A bola vai ao lado.
33 – Fernando Neto arrisca de fora da área. O goleiro espalma.
44 – Ramon recebe na área e chuta perto, ao lado.

Comentários Facebook

Esportes

Zagueiro Manoel é o novo reforço do Fluminense

Publicado


O zagueiro Manoel é o novo reforço do Fluminense! O atleta de 31 anos tem passagens por Athletico-PR, Cruzeiro e Corinthians. O jogador chega sem custos ao Fluminense, com contrato até abril de 2023.

“Minha chegada foi muito leve. Todo mundo me recebeu muito bem. Tem alguns jogadores no elenco com quem eu já joguei junto, já conheço. Então eu fico mais à vontade, mais tranquilo. Me senti em casa, de verdade”, disse o zagueiro.

No Tricolor, Manoel terá a concorrência de Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Frazan na posição de zagueiro.

“Ano passado o Fluminense fez um grande campeonato. Tem grandes zagueiros, e eu estou aqui para ajudar o clube, dentro e fora de campo com minha experiência. Estou feliz e quero contribuir”, concluiu.

FICHA
Nome: Manoel Messias Silva Carvalho
Data de nascimento: 26/02/1990
Local de nascimento: Bacabal-MA
Último clube: Cruzeiro

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Júnior Tavares renova contrato com o Sport

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana