conecte-se conosco

Esportes

Paraná Clube estuda Bragantino pro jogo da volta da Série B

Publicado

Tribuna Paraná - Juliana Fontes

Com o foco voltado para o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube mira no G4 da competição. O time está na sétima colocação, com 13 pontos, a apenas dois do quarto, a Ponte Preta. O Tricolor está aproveitando a intertemporada para tirar o máximo de proveito dos treinamentos para retornar à disputa embalado pela briga ao acesso. O primeiro compromisso será no dia 13, na Vila Capanema, diante do Bragantino, líder isolado da competição com 19 pontos. Uma vitória pode colocar a equipe paranista entre os quatro primeiros.

O Paraná terminou as últimas rodadas em uma crescente. Foram três jogos sem derrota. Os confrontos foram com times da parte do meio e de baixo da tabela, mas agora o desafio será diante de uma equipe que soma seis vitórias, um empate e apenas uma derrota até aqui e chegou com propriedade à primeira colocação da Série B.

O volante Itaqui, capitão do time, acredita que mesmo que o Bragantino esteja fazendo uma campanha digna de liderança, o Tricolor vai entrar a campo sem supervalorizar ou menosprezar a caminhada do adversário. A ideia é se dedicar da mesma forma, como foi contra equipes ‘desprivilegiadas’ na classificação.

Leia mais:  Em busca da primeira vitória no Brasileirão, Tricolor recebe a Chape

“O trabalho segue na mesma batida. A Série B não dá essa condição de fazer distinção de uma equipe pra outra. O Bragantino está nessa pegada, só ganhando, fora ou em casa, mas não dá pra fazer projeções, no sentido de dar créditos a mais ou a menos para eles”, avaliou.

Uma das lideranças do elenco, Itaqui tem 31 anos e chegou em janeiro. Desde então, já vestiu a camisa paranista 12 vezes e assinalou um gol, diante do Itabaiana-SE, pela Copa do Brasil. Na Série B, só não jogou contra o Operário por estar cumprindo suspensão automática. Credenciado a voltar, ele pode conduzir a equipe nessa busca pela parte de cima da tabela.

O jogador acredita que a partida contra o Bragantino, ponto de partida de mais uma arrancada do time, se mostrará difícil ou não conforme a bola rolar. Porém, garantiu que o Paraná  vai usar as informações que tem do oponente a seu favor. Até porque, existe a expectativa de que com uma vitória deixará o Tricolor no seleto grupo dos quatro primeiros da Série B, dependendo de outros resultados.

Leia mais:  Guarani vence o Sampaio Corrêa e segue lutando pelo acesso

“Apesar de a gente ter dados deles – e vamos tentar nos precaver -, entendemos que vão vir pra jogar e não ficar na retranca como outras equipes fazem, por isso, a leitura de jogo tem que ser feita em campo. Respeitamos os números deles, mas temos condições de buscar uma vitória que pode nos credenciar a chegar no G4”, arrematou o capitão.

Comentários Facebook

Esportes

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicado


Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

Leia mais:  Na semi do Paulista pela oitava vez seguida, Verdão treina em preparação para o Dérbi

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana