conecte-se conosco

Esportes

Paraná Clube estuda Bragantino pro jogo da volta da Série B

Publicado

Tribuna Paraná - Juliana Fontes

Com o foco voltado para o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube mira no G4 da competição. O time está na sétima colocação, com 13 pontos, a apenas dois do quarto, a Ponte Preta. O Tricolor está aproveitando a intertemporada para tirar o máximo de proveito dos treinamentos para retornar à disputa embalado pela briga ao acesso. O primeiro compromisso será no dia 13, na Vila Capanema, diante do Bragantino, líder isolado da competição com 19 pontos. Uma vitória pode colocar a equipe paranista entre os quatro primeiros.

O Paraná terminou as últimas rodadas em uma crescente. Foram três jogos sem derrota. Os confrontos foram com times da parte do meio e de baixo da tabela, mas agora o desafio será diante de uma equipe que soma seis vitórias, um empate e apenas uma derrota até aqui e chegou com propriedade à primeira colocação da Série B.

O volante Itaqui, capitão do time, acredita que mesmo que o Bragantino esteja fazendo uma campanha digna de liderança, o Tricolor vai entrar a campo sem supervalorizar ou menosprezar a caminhada do adversário. A ideia é se dedicar da mesma forma, como foi contra equipes ‘desprivilegiadas’ na classificação.

Leia mais:  Paraná trouxe apenas reforços que devem ser reservas, mas dá opções a Matheus Costa

“O trabalho segue na mesma batida. A Série B não dá essa condição de fazer distinção de uma equipe pra outra. O Bragantino está nessa pegada, só ganhando, fora ou em casa, mas não dá pra fazer projeções, no sentido de dar créditos a mais ou a menos para eles”, avaliou.

Uma das lideranças do elenco, Itaqui tem 31 anos e chegou em janeiro. Desde então, já vestiu a camisa paranista 12 vezes e assinalou um gol, diante do Itabaiana-SE, pela Copa do Brasil. Na Série B, só não jogou contra o Operário por estar cumprindo suspensão automática. Credenciado a voltar, ele pode conduzir a equipe nessa busca pela parte de cima da tabela.

O jogador acredita que a partida contra o Bragantino, ponto de partida de mais uma arrancada do time, se mostrará difícil ou não conforme a bola rolar. Porém, garantiu que o Paraná  vai usar as informações que tem do oponente a seu favor. Até porque, existe a expectativa de que com uma vitória deixará o Tricolor no seleto grupo dos quatro primeiros da Série B, dependendo de outros resultados.

Leia mais:  Athletico perde na Arena e não se classifica no Brasileiro de Aspirantes

“Apesar de a gente ter dados deles – e vamos tentar nos precaver -, entendemos que vão vir pra jogar e não ficar na retranca como outras equipes fazem, por isso, a leitura de jogo tem que ser feita em campo. Respeitamos os números deles, mas temos condições de buscar uma vitória que pode nos credenciar a chegar no G4”, arrematou o capitão.

Comentários Facebook

Esportes

Zagueiro Manoel é o novo reforço do Fluminense

Publicado


O zagueiro Manoel é o novo reforço do Fluminense! O atleta de 31 anos tem passagens por Athletico-PR, Cruzeiro e Corinthians. O jogador chega sem custos ao Fluminense, com contrato até abril de 2023.

“Minha chegada foi muito leve. Todo mundo me recebeu muito bem. Tem alguns jogadores no elenco com quem eu já joguei junto, já conheço. Então eu fico mais à vontade, mais tranquilo. Me senti em casa, de verdade”, disse o zagueiro.

No Tricolor, Manoel terá a concorrência de Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Frazan na posição de zagueiro.

“Ano passado o Fluminense fez um grande campeonato. Tem grandes zagueiros, e eu estou aqui para ajudar o clube, dentro e fora de campo com minha experiência. Estou feliz e quero contribuir”, concluiu.

FICHA
Nome: Manoel Messias Silva Carvalho
Data de nascimento: 26/02/1990
Local de nascimento: Bacabal-MA
Último clube: Cruzeiro

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Vasco acerta a contratação do atacante Morato

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana