conecte-se conosco

Curitiba

Paraná aposta na organização do comércio para evitar lockdown, diz Ratinho Junior

Publicado

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse que o Estado descarta o lockdown neste momento da pandemia da Covid-19 e que o trabalho está sendo feito para a organização do comércio e na conscientização das pessoas. Ele falou sobre o tema nesta sexta-feira (19) em entrevista coletiva, por videochamada, após divulgar as principais medidas de dois novos decretos. Um deles, específico para Curitiba e Região Metropolitana, autoriza a abertura de bares e academias, mas diz que respeitará caso a prefeitura determine o fechamento das mesmas.

Não vai ter lockdown no domingo, nunca foi cogitado isso. Claro que essa é uma medida que respeitamos que alguns Estados tenham feito. Nós não descartamos, claro que se houver um descontrole da questão da transmissão do vírus ou não tiver uma consciência coletiva da população, é natural que essa é uma medida mais extrema. Mas, por enquanto, não cogitamos isso e estamos trabalhando nessa organização do comércio para que a gente não tenha que chegar nesse estágio”, disse Ratinho Junior.

Leia mais:  VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Durante a live, o secretário de Saúde, Beto Preto, divulgou também os números do coronavírus no Paraná. São 868 novos casos – recorde de registros em 24 horas – e 13 óbitos nesta sexta-feira (19). Com isso, o Estado totaliza 12.785 pessoas contaminadas e 419 mortes.

Sobre o panorama geral da Covid-19 no Paraná, Ratinho ainda fez um novo apelo para que a população respeite as medidas de restrição.

De nada adianta as prefeituras, o governo do Estado, se o cidadão não colaborar. Temos que entender que estamos em um momento de pandemia e nos limitar nas coisas que fazíamos na normalidade”, completou.

Comentários Facebook

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Preso trio suspeito de roubar óleo de cozinha de restaurantes de Curitiba
Continue lendo

Mais Lidas da Semana