conecte-se conosco

Curitiba

Paraná aposta na organização do comércio para evitar lockdown, diz Ratinho Junior

Publicado

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse que o Estado descarta o lockdown neste momento da pandemia da Covid-19 e que o trabalho está sendo feito para a organização do comércio e na conscientização das pessoas. Ele falou sobre o tema nesta sexta-feira (19) em entrevista coletiva, por videochamada, após divulgar as principais medidas de dois novos decretos. Um deles, específico para Curitiba e Região Metropolitana, autoriza a abertura de bares e academias, mas diz que respeitará caso a prefeitura determine o fechamento das mesmas.

Não vai ter lockdown no domingo, nunca foi cogitado isso. Claro que essa é uma medida que respeitamos que alguns Estados tenham feito. Nós não descartamos, claro que se houver um descontrole da questão da transmissão do vírus ou não tiver uma consciência coletiva da população, é natural que essa é uma medida mais extrema. Mas, por enquanto, não cogitamos isso e estamos trabalhando nessa organização do comércio para que a gente não tenha que chegar nesse estágio”, disse Ratinho Junior.

Leia mais:  Viu luzes no céu de Curitiba neste domingo? Saiba o que foi isso e quando o fenômeno vai se repetir

Durante a live, o secretário de Saúde, Beto Preto, divulgou também os números do coronavírus no Paraná. São 868 novos casos – recorde de registros em 24 horas – e 13 óbitos nesta sexta-feira (19). Com isso, o Estado totaliza 12.785 pessoas contaminadas e 419 mortes.

Sobre o panorama geral da Covid-19 no Paraná, Ratinho ainda fez um novo apelo para que a população respeite as medidas de restrição.

De nada adianta as prefeituras, o governo do Estado, se o cidadão não colaborar. Temos que entender que estamos em um momento de pandemia e nos limitar nas coisas que fazíamos na normalidade”, completou.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Servidores em greve fazem ato no Centro de Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana