conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras faz atividades técnicas e finaliza preparação para duelo com Ponte Preta

Publicado


O Palmeiras encerrou na tarde desta terça-feira (25), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com a Ponte Preta, na quarta (26), às 21h35, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Após exercícios de aquecimento, os jogadores alviverdes realizaram uma movimentação técnica de agilidade, utilizando principalmente o cabeceio. Na sequência, divididos em dois times, participaram de um trabalho técnico em dimensões reduzidas com permissão de poucos toques na bola. Por fim, alguns jogadores aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis.

No início do treino, os jogadores realizaram uma movimentação técnica de agilidade (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os atletas mais desgastados, sobretudo os que atuaram mais minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no domingo (23), saíram um pouco mais cedo para fazer atividades regenerativas como botas pneumáticas, massagem e piscina na parte interna do centro de excelência.

Autor do primeiro gol do Verdão na temporada, o meio-campista Zé Rafael falou sobre a importância de ter iniciado o ano com triunfo e indo às redes. “Foi muito importante ter começado o ano com o pé direito e fazendo gol, pois eu me cobro muito por isso. No ano passado, eu acabei não fazendo uma marca muito boa, mas este ano estou com novas metas e espero ajudar o Palmeiras no máximo de jogos que eu puder”, afirmou o camisa 8, que fez também uma análise da evolução da equipe desde a reapresentação.

  No Palmeiras desde a infância, Giovani realiza sonho e lembra encontro com Dudu

Leia mais:  Colorado empata com o Guaireña-PAR no Defensores del Chaco

O meio-campista Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Foi muito importante ter feito uma pré-temporada inteira sem lesão. A nossa equipe tem muito a ganhar com isso. A pré-temporada é a base para o ano todo e estamos nos preparando muito. Com o início dos jogos, a tendência é crescer taticamente, fisicamente e tecnicamente. Estamos seguindo os passos da maneira correta e procurando evoluir sempre”, disse Zé, que foi semifinalista da Copinha em 2012 pelo Coritiba e aproveitou para parabenizar as Crias da Academia pelo título inédito obtido pela manhã.

“Queria dar parabéns aos meninos e dizer que estamos muito orgulhosos. A conquista foi o reflexo do quanto eles se prepararam. Eles mereceram, tiveram total mérito e entraram para a história do Palmeiras como os primeiros campeões do clube da Copa São Paulo. Parabéns e estamos juntos, molecada”, finalizou.

Comentários Facebook

Esportes

Direto de Porto Alegre: elenco treina antes de embarque à Argentina

Publicado

Na manhã deste domingo (15), no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, o Corinthians iniciou a preparação para mais uma partida decisiva válida pela CONMEBOL LIBERTADORES. Na terça-feira (17), às 21h30, em La Bombonera, o Timão visita o Boca Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (14), no empate diante do Internacional, permaneceram no hotel onde o time está hospedado na capital gaúcha para um trabalho regenerativo.

Os demais foram à PUCRS, onde iniciaram os trabalhos com um aquecimento, seguido por um rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira comandou um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve uma dinâmica de finalizações em diferentes situações de jogo.

Os jogadores que não viajaram a Porto Alegre também trabalharam no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. Houve treino no campo e também tratamento com a fisioterapia para os atletas que estão em recuperação de lesões.

Leia mais:  Começa semana de estreia no Gauchão

Ainda hoje (15), no período da tarde, a delegação corinthiana embarca rumo à Argentina. Na tarde desta segunda (16), no CT do San Lorenzo, o elenco fará o último treino preparatório para o duelo diante do Boca Juniors.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-porto-alegre-elenco-treina-antes-de-embarque-a-argentina

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana