Connect with us


Paraná

Operação conjunta prende cinco pessoas e desarticula grupo criminoso em Paranaguá

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Força Nacional, prendeu cinco pessoas durante uma ação contra organização criminosa. As prisões aconteceram nesta quinta-feira (16), em Paranaguá, no Litoral do Estado.

Segundo o delegado da PCPR João Paulo Pelaez, durante a ação, quatro indivíduos foram presos preventivamente e um em flagrante.  “As equipes apreenderam 34 munições de calibre 9mm, 105 buchas de crack, 57 buchas de cocaína, uma porção de crack pesando 25 gramas e uma de cocaína de 9,5 gramas, além de rádios comunicadores e outros equipamentos utilizados pelo grupo”, explica.

Todos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS – A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias devem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo no momento a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Leia mais:  Segunda e terceira chamadas do PSS reforçam quadro técnico da agricultura no Paraná

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Em Campina Grande do Sul, Ministério Público do Paraná denuncia por homicídio culposo médica que dirigia UTI pediátrica na qual morreram seis crianças em 2024

Published

on

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, ofereceu denúncia criminal contra uma médica que exercia a direção técnica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica de um hospital. A profissional é acusada da prática de homicídio culposo contra seis crianças e recém-nascidos. A peça acusatória, oferecida no dia 14 de agosto, foi recebida pelo Judiciário nesta segunda-feira, 17 de agosto.

Áudio do Promotor de Justiça Éder Teodorovicz

As mortes ocorreram entre maio e julho de 2024. De acordo com a denúncia, os óbitos foram decorrentes de choque séptico e falência múltipla de órgãos, ocasionados por uma grave contaminação intra-hospitalar por bactérias multirresistentes no interior do setor.

A denúncia do Ministério Público aponta que a investigada deixou de observar regras técnicas de sua profissão e agiu com grave negligência ao se omitir na fiscalização e na garantia de aplicação de protocolos básicos de assepsia e biossegurança. A omissão da profissional permitiu um ambiente propício à contaminação cruzada por conta de práticas inaceitáveis realizadas pela equipe técnica, como a reiterada reutilização de luvas de procedimento entre pacientes distintos, a falta de higiene, incluindo privação de banhos, e o manuseio inadequado de tubos de intubação e acessos venosos.

Leia mais:  Viadutos e pontes da duplicação da Rodovia dos Minérios chegam a 72% de execução

Além da responsabilização penal, o MPPR requereu a fixação de reparação financeira mínima de R$ 50 mil para cada família afetada.

Processo 0015945-30.2024.8.16.0013 (sob sigilo)

Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262